Ao g1, Thalia Souza Prata contou que estava sentada na frente de casa, na Avenida Atlântica, no bairro Agenor de Campos, quando viu o carro pela via com o cão no topo. De acordo com ela, foi a terceira vez que flagrou a cena e, por isso, resolveu gravar.
“Achei legal e diferente, divertido. Até mesmo porque o cachorro é ensinado, dá para ver pela raça dele”, afirmou a mulher, que brincou sobre a situação inusitada nas redes sociais. A condução inusitada, no entanto, é proibida de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).
O órgão ressaltou que o transporte de animais não pode ser feito na parte externa do veículo, como no teto ou capô. O caso é considerado infração grave e o motorista autuado recebe cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 195,23.
Cachorro foi flagrado no teto de um carro em Mongaguá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Thalia, no entanto, não esperava tamanha repercussão. Ela disse que recebeu muitos comentários. “Todo mundo para quem eu compartilhei achou legal, falou que tem doido para tudo nessa vida, que era diferente. Teve gente que falou: nossa, falta colocar um cavalo em cima do carro pra poder fazer sucesso”, afirmou.
Depois de um tempo, ela descobriu que a atividade não é permitida no Código Brasileiro de Trânsito. No entanto, garante que não postou como forma de incentivo, mas sim de descontração.
“Quem tem que ter noção disso não sou eu […]. Eu simplesmente sou uma cidadã, uma moradora. Vi, achei engraçado e postei”, disse.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)