G1 Mundo

Cachorro é resgatado com vida dos escombros em cidade da Turquia

today9 de fevereiro de 2023 56

Fundo
share close

Pamuk estava preso nos escombros e foi libertado naa cidade de Iskenderun.




Equipes de resgate salvam cachorro preso sob os escombros em Iskenderun, na Turquia

Equipes de resgate salvam cachorro preso sob os escombros em Iskenderun, na Turquia

Um cachorro branco foi salvo na cidade de Iskenderun, na Turquia, 4 dias depois que um terremoto de magnitude 7,8 abalou a região sul do país e o noroeste da Síria.

Pamuk foi retirado por uma equipe de resgate que precisou cavar e limpara uma pilha de detritos para libertar o animal. Pamuk, em turco, significa algodão.

Pamuk, cachorro sobrevivente do terremoto é resgatado na cidade de Iskenderun, na Turquia — Foto: Gurcan Ozturk/via REUTERS

Segundo testemunhas afirmaram para a agência de notícia Reuters, o cachorro será cuidado pelos vizinhos de seu dono. O tutor do cachorro está hospitalizado na cidade de Mersin, 200 quilômetros a oeste da cidade.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan disse nesta quinta-feira (9) que cerca de 6,4 mil prédios foram destruídos no país. O governo deve construir pequenos prédios, de 3 a 4 andares, nas regiões atingidas para abrigar todos os sobreviventes que perderam suas casas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

secretario-de-seguranca-de-ponta-pora-diz-que-aeronave-caiu-na-fronteira-com-o-paraguai

G1 Mundo

Secretário de Segurança de Ponta-Porã diz que aeronave caiu na fronteira com o Paraguai

De acordo com o secretário Marcelino Nunes de Oliveira dois corpos foram encontrados. Um helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira (9) no Paraguai. De acordo com a Secretaria de Segurança de Ponta Porã, que faz fronteira, duas pessoas teriam morrido no acidente. O acidente aconteceu a cerca de 85 quilômetros da cidade de Pedro Juan Caballero na área conhecida como Paso Hû, na fronteira com o Brasil. De acordo com […]

today9 de fevereiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%