G1 Mundo

Cachorro é resgatado com vida em escombros 23 dias após terremoto na Turquia

today3 de março de 2023 10

Fundo
share close

O cão da raça husky foi retirado dos escombros de um prédio desabado na cidade de Hatay, sudeste da Turquia.


Cão é acariciado pela socorrista ao deixar os escombros onde passou 23 dias soterrado. — Foto: Gokhan Balci/ Anadolu Agency/ Getty Images via BBC



Um cachorro foi encontrado com vida em Hatay, na Turquia, depois de 23 dias preso sob escombros de um prédio que desabou durante os terremotos que atingiram a região no mês passado.

O cão, um husky chamado Alex, foi retirado dos escombros por uma equipe de resgate. A operação de salvamento do animal gerou comoção entre os socorristas.

Na semana passada, a Turquia anunciou que estava encerrando quase todas as buscas por sobreviventes dos terremotos, exceto em Kahramanmaras e Hatay.

Mas a esperança de encontrar mais alguém com vida sob os escombros é cada dia menor. Os últimos sobreviventes foram resgatados onze dias depois dos abalos.

Mais de 50 mil pessoas morreram em decorrência dos tremores que atingiram o sul da Turquia e o norte da Síria no mês passado — e milhares continuam desaparecidas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-idosa-palestina-que-resiste-a-expulsao-forcada-de-casa-por-colonos-israelenses

G1 Mundo

A idosa palestina que resiste à expulsão forçada de casa por colonos israelenses

A casa é uma estrutura de concreto frágil cercada por um matagal. Parece construída às pressas, mas está aqui há décadas, assim como Amal. A avó palestina diz que está acostumada com o assédio constante, mas agora os ataques estão se tornando mais frequentes. Em 13 de fevereiro, ela diz que um grupo de colonos israelenses cercou suas terras no meio da noite. Eles quebraram todos os vidros que puderam […]

today3 de março de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%