G1 Santos

Cachorro vítima de maus-tratos ganha um novo lar após recuperar os movimentos; ‘amor à primeira vista’

today25 de julho de 2023 4

share close

Um cachorro vítima de maus-tratos, que foi abandonado em Santos, no litoral de São Paulo, foi adotado por um casal e ganhou um novo lar. Neck, como ele é chamado, foi encontrado com uma lesão cervical que o deixou com quadro de tetraplegia [perda da função motora ou sensitiva nos segmentos cervicais].

Durante o período em que ficou na Codevida, ele foi apelidado de Neck que, em inglês, significa pescoço. Segundo a Coordenadoria, tudo indica que o cachorro foi golpeado com força no pescoço, pois não mexia o rabo e nenhuma pata, apenas os olhos.

Luzia e Ricardo Cavaton contaram ao g1 nesta terça-feira (25), que o animal foi amor à primeira vista. De acordo com a nova tutora, o encontro dela com o Neck foi no dia 19 de julho, na sede da Codevida, onde o animal recebeu tratamento.



“Queríamos um cão de pequeno porte para que ficasse mais a vontade em um apartamento. Com ele [cachorro], foi um encontro que tinha que ser e que mudou nossas vidas. Foi amor à primeira vista”, disse Luzia.

Luzia é a nova tutora do cachorro Neck, adotado em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Isabela Carrari

O casal foi até a Codevida e viu fotos de cachorros com o perfil que eles procuravam. A princípio, eles escolheram outro animal. Porém, segundo Luzia, o Neck não deu “chance para a concorrência” e conquistou os dois no primeiro encontro. “O outro que tínhamos visto ficou todo quietinho e quem veio correndo em nossa direção, todo brincalhão e nos dando lambidas, foi o Neck. Ali, ele nos ganhou”.

A adoção foi concretizada e o casal levou o cachorro para casa. Apesar de ter sido vítima de maus-tratos, o casal explicou que o Neck aprendeu as orientações rapidamente. “Achamos que seria um animal diferente, que exigiria alguns cuidados até pelo que ele sofreu, mas ele não dá trabalho nenhum”, contou.

A adoção mudou para melhor a vida do casal. “Essa adoção fez mais bem para nós do que para ele. Adotar um animal faz bem para o coração, para a mente e até para a saúde da gente”, finalizou ela.

Luzia e Ricardo Cavaton adotaram o cachorro Neck em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Isabela Carrari

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Jardim Progresso e Maré Mansa recebem Projeto ‘Festejos nos Bairros’

Com entrada franca, ação acontece sempre das 18 às 22 horas Fogueiras, bandeirinhas, quadrilha, correio elegante e várias gostosuras típicas da época são algumas das características do projeto ‘Festejos nos Bairros’, que segue neste final de semana no Jardim Progresso e na Maré Mansa. Os bairros citados vão receber a ação de sexta-feira (28) a domingo (30). A programação da Prefeitura de Guarujá teve abertura no dia 7 de julho e segue até 20 de agosto. O evento tem entrada franca […]

today25 de julho de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%