G1 Santos

Cachorro vítima de maus-tratos recupera movimentos e é colocado para adoção em Santos, SP

today28 de junho de 2023 3

Fundo
share close

Um cachorro vítima de maus-tratos foi abandonado em Santos, no litoral de São Paulo, com uma lesão cervical que o deixou com quadro de tetraplegia [perda da função motora ou sensitiva nos segmentos cervicais]. Ele foi resgatado, tratado e atualmente está disponível para a adoção, para ganhar um lar.

O cão de sete meses e está sob os cuidados da Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (Codevida), ligada à Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. Ele foi levado ao local em março por uma mulher que o resgatou no bairro José Menino.

O animal foi apelidado de Neck que, em inglês, significa pescoço. Segundo a veterinária e coordenadora do Codevida, Karol Castro, tudo indica que o cachorro foi golpeado com força no pescoço, pois estava com uma lesão cervical. Ele não mexia o rabo e nenhuma pata, apenas os olhos.



O cachorro melhorou após receber os cuidados necessários, inclusive alimentação por seringa. Ele ainda passou por fisioterapia, sessões de acupuntura e medicina oriental chinesa.

O primeiro sinal de que tudo ficaria bem foi quando Neck passou a comer sozinho. Em seguida, ele abanou o rabo e mexeu uma pata – foi avançando aos poucos. Agora, está recuperado e saudável para ser adotado.

Os interessados em levar Neck para casa devem comparecer à sede da Codevida, na Avenida Francisco Manoel, s/nº, no bairro Jabaquara, das 10h às 16h, ou enviar mensagem ao perfil oficial da Codevida no Instagram.

Além de Neck, outros 120 animais, entre cães e gatos, estão para adoção. Segundo a prefeitura, não é necessário morar em Santos para adotar, mas o candidato é submetido a entrevista.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

transformando-sonhos-em-roteiros-personalizados:-descubra-o-mundo-com-tania-atz

G1 Santos

Transformando Sonhos em Roteiros Personalizados: Descubra o Mundo com Tânia Atz

Tânia Atz, uma química de formação, passou 35 anos trabalhando em um laboratório de uma refinaria de petróleo. Durante esse tempo, ela aproveitou cada oportunidade para viajar, explorando os 5 continentes e 35 países, adquirindo um conhecimento valioso sobre destinos ao redor do mundo. Sua paixão por planejar roteiros, fazer pesquisas e compartilhar dicas de viagens com sua família, amigos e meio social sempre esteve presente. Tânia Atz se aposentou […]

today28 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%