G1 Santos

Cadela que sofreu parada cardíaca 24h após ser abandonada morre no litoral de SP

today21 de agosto de 2023 14

Fundo
share close

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que o 1° Distrito Policial (DP) do município instaurou inquérito e investiga o caso. A autoridade policial está em diligências e realizando oitivas de testemunhas, visando o total esclarecimento dos fatos.

Durante novo tratamento, Joaquina precisou passar por uma transfusão de sangue e, de acordo com o vereador, a cinomose que estava encubada aflorou. A doença canina provocada pelo vírus Paramyxoviridae pode deixar sequelas ou levar à morte.

Barbosa acredita que a cadela tenha sido abandonada por causa da doença. Ele chegou a conseguir o contato e falou com o suspeito. “O cara [que abandonou] disse que ela cheirava mal e evacuava sangue por causa da parvovirose”.



Foi o vereador quem resgatou Joaquina e garantiu a ela todos os cuidados para que se recuperasse e fosse colocada para adoção. “Ela era carinhosa demais”.

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que a cachorra foi abandonada e ficou imóvel no meio da Rua Joaquim Bueno. Nas imagens, é possível ver um homem descendo do carro pelo banco do passageiro, abrindo a porta traseira e deixando a cadela no meio da via, fugindo do local em seguida (veja o vídeo abaixo).

Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro

Cachorra fica imóvel após ser supostamente abandonada por homem que estava em carro

Horas após ter sido abandonada, ela foi resgatada por Barbosa, que a deixou no gabinete dele. O parlamentar contou ao g1 que cuidaria do animal até que fosse possível colocá-lo para a adoção.

Em 6 de junho, ao chegar ao gabinete ele notou que a cadela havia evacuado muito sangue. Ele já tinha ido ao local buscá-la para levar ao veterinário e seguiu com o plano. Momentos depois, o animal sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com o protetor, a cadela foi internada e está em “situação delicada”. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado com o intuito de identificar e punir os responsáveis pelo abandono.

Cadela sofreu uma parada cardíaca, menos de 24h após ter sido abandonada em Praia Grande (SP) — Foto: Praia Grande Mil Grau e Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-apreende-menor-por-roubar-carro-e-encontra-fotos-dele-exibindo-armas-e-celebrando-crimes-com-parceiros

G1 Santos

PM apreende menor por roubar carro e encontra fotos dele exibindo armas e celebrando crimes com parceiros

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido pela PM após roubar um carro. O crime aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, mas ele foi só foi detido na cidade vizinha, em Santos, enquanto tentava se esconder embaixo de um automóvel. Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (21), mostram fotos do suspeito com outros menores exibindo armas e fazendo apologia ao crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública […]

today21 de agosto de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%