Prefeitura de Guarujá

Caec João Paulo II forma 250 alunos em diversas áreas

today5 de julho de 2023 6

Fundo
share close

Atualmente, cerca de 20 mil alunos são atendidos nos sete Caecs estrategicamente instalados entre Guarujá e Vicente de Carvalho

A Prefeitura de Guarujá acaba de formar mais 250 munícipes, que estão prontos para empreender e retornar ao mercado de trabalho em diversas áreas. São homens e mulheres que aproveitaram as oportunidades ofertadas no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A solenidade de formatura aconteceu na última semana, na própria unidade, que atende no Pae Cará, em Vicente de Carvalho.

As capacitações aconteceram durante o primeiro semestre deste ano. Na área da beleza foram ministrados cursos de cabeleireiro, estética (corporal e facial), maquiagem, barbearia, depilação e designer de sobrancelhas. E teve ainda corte e costura, crochê, patchcolagem, pintura em tecido e artesanato em feltro, além de aprendizado em culinária, confeitaria e panificação artesanal. E referente à tecnologia, informática e fotografia.

Para a aluna Elis Regina Artigas, de 33 anos, que garantiu o certificado de conclusão do curso em panificação artesanal, a capacitação veio na hora certa. “Já havia trabalhado na área com o meu pai e agora quero aprender ainda mais. Nos últimos seis meses, ganhei experiências que vou levar para a vida toda. Sou muito grata à Prefeitura e ao nosso professor Carlos Eduardo. Estou focada na finalização do projeto para abrir meu próprio negócio e, finalmente, realizar um sonho antigo,” comemorou.

Em ritmo de celebração ao lado dos familiares, professores e direção da unidade, a supervisora dos Caecs, Viviane Rodrigues, parabenizou os novos profissionais. “Tenham certeza de que essa não é uma conquista só de vocês. Continuem buscando os seus sonhos com perseverança e resiliência, pois podemos chegar onde quisermos”, destacou.



20 mil alunos

Atualmente, cerca de 20 mil alunos são atendidos nos sete Caecs estrategicamente instalados entre Guarujá e Vicente de Carvalho. Todos eles ofertam, gratuitamente, atividades esportivas, culturais, educacionais e de geração de renda. Crianças, jovens, adultos e idosos recebem o suporte necessário dos monitores e professores voluntários.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Giovanna Brito

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nova-unidade-do-centro-de-atendimento-ao-contribuinte-e-inaugurada-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Nova unidade do Centro de Atendimento ao Contribuinte é inaugurada em São Vicente, SP

Uma nova unidade do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) foi inaugurada em São Vicente, no litoral de São Paulo. Localizado dentro da sede do FacilitaSV, o novo centro passa a atender a população da Área Continental durante a semana, das 9h às 16h. O novo CAC funciona desde segunda-feira (3) e está instalado na Avenida Ulisses Guimarães, n° 1.330, no jardim Rio Branco. Segundo a prefeitura, o espaço busca […]

today5 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%