Prefeitura de Guarujá

Caecs de Guarujá voltam às aulas nesta segunda-feira

today16 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

São mais de 11 mil matriculados em cursos profissionalizantes, esportivos e culturais; mais vagas serão abertas em março

A Prefeitura de Guarujá inicia, nesta segunda-feira (19), as aulas deste ano letivo em seis Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). São pouco mais de 11 mil matriculados em cursos profissionalizantes, esportivos e culturais. Nos equipamentos, instalados entre os bairros Santa Rosa, Morrinhos II, Enseada, Maré Mansa, Vila Áurea e Jardim Boa Esperança, a população conta com oportunidades gratuitas.

Os Caecs funcionam sempre de segunda a sexta-feira, entre os períodos matutino, vespertino e noturno. Dentro deles, é possível se qualificar em panificação, corte e costura, manicure, cabeleireiro, pedreiro, confeitaria e outras profissões, conforme as vagas ofertadas. Já em esporte, há práticas como artes marciais, alongamento, natação e futsal. Mas não para por aí, teatro, dança e diversas oficinas exclusivas para crianças a partir de 7 anos também integram a grade.

Durante as férias, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), responsável pela coordenação dos espaços, seguiu executando as manutenções periódicas necessárias nas estruturas. O Caec Márcia Regina dos Santos, por exemplo, recebeu benfeitorias de pequeno e grande porte, como pintura, revitalização de duas quadras esportivas e troca de telhados.

Abertura de novas vagas



No próximo mês de março, os Caecs abrirão inscrições em esporte, capacitação profissional e cultura. Para aproveitar o novo pacote de cursos ministrados por professores da rede municipal e voluntários, basta os munícipes acompanharem os canais de comunicação oficiais da Prefeitura, onde a data oficial será anunciada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-21-vagas-de-emprego-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 21 vagas de emprego neste sábado

Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer 03 vagas – Ajudante de Obras Experiência na Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 03 vagas – Pedreiro Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental completo 02 vagas – Analista de cobrança Experiência na função Escolaridade: Ensino Médio e Informática 02 vagas – Auxiliar de Enfermagem Experiência em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Técnico Observação: Possuir experiência em exames de eletrocardiograma, encefalograma e espirometria 01 vaga […]

today16 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%