G1 Mundo

Caixas-pretas de avião que caiu no Nepal são encontradas

today16 de janeiro de 2023 25

Fundo
share close

Até agora, 68 corpos foram localizados e quatro vítimas ainda são procuradas.

O voo operado pela companhia Yeti Airlines havia saído da capital Katmandu com destino à cidade turística de Pokhara e caiu minutos antes de pousar.

No voo estavam 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos e uma pessoa da Argentina, Irlanda, Austrália e França.



Queda de avião no Nepal mata 68 pessoas

Queda de avião no Nepal mata 68 pessoas

O policial de Pokhara, Ajay K.C. disse que a operação de busca e resgate, foi paralisada no domingo por causa da escuridão do local da queda. “Vamos retirar os cinco corpos do desfiladeiro e procurar os quatro restantes que ainda estão desaparecidos”, disse ele à Reuters. Os outros 63 corpos foram enviados para um hospital, completou.

Queda de avião deixa mortos no Nepal

Queda de avião deixa mortos no Nepal

O Nepal declarou luto nacional na segunda-feira e criou um painel para investigar o desastre e sugerir medidas para evitar tais incidentes no futuro.

As autoridades disseram que os corpos serão entregues às famílias após a identificação e exame.

Quase 350 pessoas morreram desde 2000 em acidentes de avião ou helicóptero no Nepal – que abriga oito das 14 montanhas mais altas do mundo, incluindo o Everest – onde mudanças repentinas no clima podem resultar em condições perigosas.

Uma visão geral das pessoas reunidas após a queda de um avião em Pokhara, Nepal, neste domingo (15) — Foto: Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peru-tem-novos-bloqueios-de-rodovias,-apesar-do-estado-de-emergencia

G1 Mundo

Peru tem novos bloqueios de rodovias, apesar do estado de emergência

O Executivo estendeu o estado de emergência nas regiões de Lima, Cusco, Callao e Puno para deter os protestos, autorizando os militares a intervir junto com a polícia para proteger a ordem pública. O governo também ampliou o toque de recolher em Puno, epicentro dos protestos. A medida valerá por 10 dias, das 20h às 4h, a partir de hoje. A decisão ocorre no momento em que associações convocaram mobilizações […]

today16 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%