G1 Santos

Câmara de Santos aprova projeto de lei que identifica grau de cegueira pela cor da bengala

today14 de outubro de 2022 16

Fundo
share close

Um projeto de lei (PL) que regulamenta a colocarão de bengalas para auxiliar na identificação de pessoas com deficiêncial visual foi aprovado na Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. A lei entrará em vigor apenas após a assinatura do Prefeito Rogério Santos (PSDB).

De acordo com a Câmara Municipal, o PL foi aprovado em segunda discussão, nesta quinta-feira (13). O objetivo das cores nos dispositivos auxiliares de marcha (DAM), ou seja, nas bengalas, é ajudar a orientar a população a identificar o tipo de deficiência visual.

A cor branca identifica a pessoa com perda total da visão. A verde é para pessoas com baixa visão ou visão subnormal. A bengala nas cores branca e vermelha identifica quem possui deficiência auditiva e cegueira e, segundo a Câmara, normalmente pode ser sinalizada apenas com um adesivo vermelho na bengala branca.

O autor da propositura é o vereador Ademir Pestana (PSDB). Com o projeto, ele espera poder contribuir com a pessoa com deficiência visual que poderá ser melhor identificada nas ruas ou em locais públicos por outras pessoas, conforme o grau de deficiência.

Branca identifica perda total da visão; verde baixa visão ou visão subnormal; e as cores branca e vermelha identificam deficiência auditiva e cegueira — Foto: Divulgação/Câmara de Santos



VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-concorre-ao-premio-top-destinos-turisticos-em tres-categorias

Prefeitura de Guarujá

Guarujá concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos em três categorias

Votação já está aberta e a população pode escolher a Pérola do Atlântico nas categorias: Ecoturismo, Turismo Náutico e Turismo de Sol e Mar Guarujá está concorrendo ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2022. A votação já está aberta e a Pérola do Atlântico concorre em três categorias: ecoturismo, turismo náutico e turismo de sol e praia. A votação é on-line e termina no dia 15 de novembro. O link se encontra disponível no site: www.votetop.com.br. A votação no site acontece por meio de […]

today14 de outubro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%