A Câmara de São Vicente, no litoral de São Paulo, aprovou um projeto de lei que garante a construção da nova estação rodoviária na cidade em 2024. O g1 apurou, nesta sexta-feira (12), que a maioria dos parlamentares votou a favor da transferência da Praça Bernardino de Campos, no Centro, dos bens de uso comum da população para patrimônio do município, viabilizando as futuras obras.
O projeto de lei complementar do prefeito Kayo Amado (Pode) foi votado nesta quinta-feira (11). Apesar de não fazer parte da ordem do dia na Câmara, a votação foi realizada em sessão ordinária, no fim da tarde, e em uma extraordinária pouco depois.
Na primeira sessão, 12 votos foram a favor, dois contra o projeto e houve uma ausência. Na segunda votação, foram 12 favoráveis, um contrário e duas ausências.
A Prefeitura de São Vicente informou que a nova rodoviária ficará pronta em meados do ano que vem. Segundo a prefeitura, a licitação foi lançada no último dia 14 de abril, com custo estimado de R$ 6,4 milhões para as obras e abertura dos envelopes das empresas interessadas no próximo dia 19.
A administração municipal ressaltou, por meio de nota, que o prazo para construção é de 12 meses após a emissão da ordem de serviço à vencedora da disputa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)