G1 Mundo

Câmara dos EUA inicia investigações sobre George Santos, deputado acusado de mentir no currículo

today3 de março de 2023 3

Fundo
share close

Filho de brasileiros, congressista republicano será analisado pelo Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.


George Santos, deputado americano filho de brasileiros, durante sessão do Congresso dos EUA — Foto: Alex Brandon/AP



O Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos disse na quinta-feira (2) que abriu uma investigação sobre o congressista republicano George Santos, que admitiu ter mentido sobre seu currículo.

O painel votou na terça-feira para investigar se Santos se envolveu em atividades ilegais durante sua campanha de 2022, não divulgou adequadamente as informações exigidas nas declarações da Câmara, violou as leis federais relativas ao seu papel em uma empresa financeira e se envolveu em má conduta sexual em relação a alguém que procurava emprego em seu gabinete na Câmara.

Quando solicitado a comentar, o gabinete de Santos direcionou à Reuters um tuíte de sua conta parlamentar no Twitter, que disse que ele está “cooperando totalmente” com a investigação.

Filho de brasileiros, o legislador em primeiro mandato do estado de Nova York admitiu que forjou grande parte de seu currículo. Santos disse que tinha diplomas da New York University e do Baruch College, apesar de nenhuma das instituições ter registro de sua participação. Ele também alegou falsamente ter trabalhado na Goldman Sachs e no Citigroup.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carne-em-mala:-o-que-se-sabe-e-o-que-falta-esclarecer-sobre-o-caso-do-brasileiro-preso-em-portugal-suspeito-de-homicidio

G1 Mundo

Carne em mala: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso do brasileiro preso em Portugal suspeito de homicídio

De acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o homem, que é da cidade mineira de Matipó, na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, foi preso, na última segunda-feira (27), em um aeroporto de Lisboa por falsificação de documentos. Begoleã ainda é suspeito de matar o também brasileiro Alan Lopes, da mesma idade, no Norte de Amsterdã. Ainda conforme o jornal português Correio de Manhã, a […]

today3 de março de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%