Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Os legisladores dos EUA não conseguiram consenso para aprovar leis de financiamento a serviços públicos, principalmente por conta da oposição da ala mais radical do Partido Republicano a propostas do presidente da Câmara (leia mais abaixo).
O prazo para essa aprovação se esgota nesta sexta, e, caso as contas não estejam aprovadas, os EUA terão de paralisar serviços públicos e deixar de remunerar funcionários a partir de sábado (30).
Um projeto de lei enviado pelo Senado, considerado a última chance de que as contas fossem aprovadas, foi rejeitado pela Câmara. Ambas as Casas têm maioria republicana, mas deputados da ala mais radical da sigla não concordavam com diversos pontos do projeto enviado pelos senadores.
A rejeição um dia antes do prazo deixa poucas opções para evitar uma paralisação que irá, entre outras coisas:
Caso a paralisação aconteça, não será a primeira. A mais longa durou 35 dias, entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.
Governo dos EUA corre risco de paralisar atividades sem consenso sobre orçamento no Congresso
As paralisações do tipo acontecem quando o Congresso não consegue aprovar alguma lei relativa a financiamento dos serviços públicos.
Neste caso, os legisladores deveriam aprovar 12 projetos de lei de gastos diferentes para financiar agências de todo o governo, mas o processo é demorado. Freqüentemente, eles recorrem à aprovação de uma prorrogação temporária, para permitir que o governo continue operando.
Quando nenhuma legislação de financiamento é promulgada, as agências federais têm de interromper todo o trabalho não essencial e não enviarão contracheques enquanto durar a paralisação.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Autoridades não previram a força das chuvas. Um alerta chegou a ser emitido para celulares dos residentes da cidade, mas como se tratava de um evento imprevisto, a mensagem só chegou quando muita gente já havia saído para o trabalho. Carros tentam cruzar a ponte do Brooklin, em Nova York, durante tempestade nesta sexta-feira (29). — Foto: Andres Kudacki/AP “Esta é uma tempestade perigosa e com risco de vida”, disse […]
Publicar comentários (0)