Vídeo mostra momento em que morador de rua coloca falsa bomba em calçada de Santos
Uma falsa bomba foi deixada no bairro do Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo, supostamente por moradores em situação de rua. Imagens mostram o momento em que os dois homens deixam o falso ‘artefato explosivo’ no local (veja o vídeo acima).
O vídeo mostra, ainda, um homem colocando a bomba falsa perto de uma árvore, na Avenida Marechal Deodoro, antes de sair correndo do local carregando um colchão na cabeça. Em outro ângulo, é possível ver que ele está acompanhado de outro rapaz com um saco preto nas mãos.
Logo que a notícia de bomba foi publicada, um internauta comentou nas redes sociais que dois moradores em situação estiveram, momentos antes, no local onde o artefato foi encontrado. “Isso [bomba] estava na mão deles. Colocaram no chão e depois saíram andando rápido com o colchão na cabeça. Estava bem na hora no semáforo”.
Artefato deixado na Avenida Marechal Deodoro se assemelha a um explosivo e causou isolamento de bairro em Santos — Foto: Reprodução
O esquadrão antibomba do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate), de São Paulo, foi acionado e constatou que o artefato deixado no Gonzaga, em Santos, era um simulacro. Devido à ameaça gerada pelo objeto, um trecho da Avenida Marechal Deodoro e os acessos à Avenida Ana Costa, ruas Bahia e Euclides da Cunha, foram isolados. Os bloqueios duraram mais de duas horas, entre 20h30 e 23h40, na noite de quarta-feira (6).
De acordo com o aspirante a oficial da Polícia Militar (PM), Eduardo Assagra, as equipes foram acionadas pelo 190 e, chegando ao local, encontraram um artefato com fios e relógio, o que os levou a crer se tratar de um explosivo. Até mesmo o Helicóptero Águia da PM chegou a sobrevoar a área.
Passadas duas horas, o Gate chegou, analisou o objeto e constatou ser um alarme falso: “O artefato explosivo se tratava de um simulacro. Era uma réplica [de dinamites com relógio]”, disse Assagra.
A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET-Santos) também foi acionada para auxiliar no bloqueio e orientar sobre rotas alternativas aos condutores que se aproximam da região isolada.
Trecho do bairro do Gonzaga está isolado devido a uma ameaça de bomba — Foto: Thiago D’Almeida/g1
Publicar comentários (0)