Os moradores de Santos, no litoral de São Paulo, participam de uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher neste sábado (26) e domingo (27). A campanha faz parte de uma série de medidas da cidade para chamar a atenção da população para o problema.
A ação acontece após o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado na última sexta-feira (25).
No sábado (26), a caminhada começou às 9h30. Os participantes saíram do Jardim Botânico até a Rua João Fracarolli, no Bom Retiro. Neste domingo (27), o grupo se encontrou no cruzamento das avenidas Vicente de Carvalho e Conselheiro Nébias, às 9h30, e seguiu para a Concha Acústica, na orla da praia.
Caminhada reúne moradores de Santos, SP, pelo fim da violência contra a mulher — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
O evento é organizado pela Prefeitura de Santos, que informou não ser necessária inscrição para participar da caminhada. Basta comparecer ao ponto de encontro, se possível, vestido com uma camisa laranja – cor que representa o combate à violência contra a mulher.
A caminhada contará com a participação de integrantes do Movimento de Arregimentação Feminina (MAF); Soroptimist Internacional de Santos; Mulheres que Decidem; Rotary Club de Santos Boqueirão; OAB-Santos; Grupo Mulheres do Brasil – Santos; Câmara Municipal de Santos e Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher), que faz parte da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).
Caminhada reúne moradores de Santos, SP, pelo fim da violência contra a mulher — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)