G1 Santos

Caminhão bate em ônibus e motorista é arremessado pelo para-brisa; VÍDEO

today26 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Um motorista de ônibus ficou gravemente ferido ao ser arremessado do veículo após ser atingido por um caminhão, na manhã deste domingo (26), em frente ao Terminal de Passageiros Marítimos Giusfredo Santini, no bairro Macuco, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa da cidade. Outros quatro passageiros ficaram feridos.

Imagens obtidas pelo g1 mostram que o sinal estava verde para o ônibus intermunicipal, que, ao acessar a avenida, é atingido pelo caminhão. No momento do impacto o motorista é ejetado. O caminhonete, passageiros e testemunhas correm para a frente do coletivo para ver o motorista ferido.

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o caminhão seguia pela Via Perimetral com sentido à Ponta da Praia, quando atingiu um ônibus intermunicipal que cruzava a via, saindo da Avenida Senador Dantas para acessar o sentido centro pela Avenida Sérgio da Costa Matte.



Motorista do ônibus foi arremessado pelo para-brisas após veículo em que estava ter sido atingido por caminhão. Caso aconteceu em Santos (SP) — Foto: Reprodução

A APS informou, em nota, que também foi atingido um poste de iluminação, que caiu em cima de um automóvel estacionado na Rua Conselheiro João Alfredo. Além desse, outro poste de sinalização semafórica também foi derrubado durante o acidente.

De acordo com a APS, a via perimetral foi interditada para atendimento ao acidente, bem como a Rua João Alfredo, devido à queda de cabos de energia elétrica.

Segundo a Prefeitura de Santos, o acidente provocou cinco vítimas socorridas pelo Samu, sendo elas: o motorista que foi levado à Santa Casa, uma vítima encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e outras três vítimas levadas à UPA da Zona Leste.

Imagens obtidas pelo g1 mostram que o ônibus acessava a avenida com o sinal verde. O condutor do coletivo foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Santos (SP).

A Guarda Portuária atua no local para orientar os motoristas sobre os desvios de trânsito e a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), estão trabalhando para regularização do sistema de distribuição de energia.

Em nota, a CPFL Piratininga informou que foi acionada, e uma equipe de manutenção está a caminho para realizar os reparos no poste danificado, o qual está desligado e isolado para a troca. A companhia esclareceu que não houve interrupção de energia no local.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Santa Casa e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-de-praia-grande-oferece-59-vagas-de-emprego;-confira

G1 Santos

PAT de Praia Grande oferece 59 vagas de emprego; confira

Interessados devem procurar a unidade o quanto antes para retirada da carta de encaminhamento. Atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. PAT de Praia Grande oferece vaga de barman — Foto: Divulgação O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande oferece 59 oportunidades de emprego na segunda-feira (26). Os interessados devem ir até a unidade, no bairro Xixová, para retirada da carta de encaminhamento. O […]

today26 de novembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%