G1 Mundo

Caminhão colide com barricada da Casa Branca e motorista é preso por colocar presidente dos EUA em risco

today23 de maio de 2023 4

Fundo
share close

O Serviço Secreto dos Estados Unidos disse que deteve, na noite de segunda-feira (22), o motorista de um caminhão que colidiu com as barreiras de segurança da Praça Lafayette, adjacente a Casa Branca, em Washington D.C. O motorista, identificado como Sai Varshith Kandula, de 19 anos, foi detido pelas autoridades.

Uma testemunha da Reuters disse que os investigadores encontraram uma bandeira com a suástica nazista perto do caminhão. As autoridades não disseram nada sobre o que poderia estar por trás do acidente, que não causou feridos.

No entanto, a ABC News relatou, citando fontes policiais não identificadas, que Kandula disse aos oficiais que queria assumir o governo e matar o presidente. As autoridades estavam investigando a saúde mental do suspeito, informou a rede.



Kandula enfrentará uma série de acusações, incluindo a de ameaçar matar, sequestrar ou infligir danos ao presidente, vice-presidente ou um membro da família, disse a Polícia de Parques dos EUA em um comunicado.

Uma bandeira nazista e outros objetos recuperados de um caminhão alugado são retratados no chão enquanto o Serviço Secreto dos EUA e outras agências policiais investigam o caminhão que colidiu com as barreiras de segurança no Lafayette Park em frente à Casa Branca em Washington, EUA, em 23 de maio 2023. — Foto: REUTERS/Nathan Howard

Chris Zaboji, que corria na região e testemunhou o acidente, postou um breve vídeo nas redes sociais mostrando o caminhão colidindo com as barricadas. Depois de bater uma vez, o motorista bateu nas barreiras uma segunda vez, contou ele.

“Olhei para trás e vi que [o veículo] havia batido na barricada. Recuei atrás de um cara em um carrinho de golfe e gravei o vídeo no meu telefone. Depois que vi a batida de novo, não queria estar em lugar nenhum perto do caminhão e sai”, afirmou Zaboji.

A localização exata do presidente Joe Biden no momento do incidente não foi revelada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-diz-que-corpos-de-casal-encontrado-morto-nos-eua-nao-foram-liberados

G1 Mundo

Família diz que corpos de casal encontrado morto nos EUA não foram liberados

José Claudionor da Cruz e Andressa Cares eram de Vicente Pires, no DF. Corpos foram descobertos sem sinais aparentes de violência dentro de apartamento em São Francisco, na Califórnia, no dia 8 de maio. José Claudionor da Cruz e Andressa Pereira — Foto: Facebook/Reprodução A família de José Claudionor da Cruz, de 28 anos, e Andressa Cares, de 26, que foram encontrados mortos nos Estados Unidos, informou, na tarde desta […]

today23 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%