Prefeitura de Guarujá

Caminhão ‘Conhecendo os ODS’ estaciona em Guarujá

today7 de outubro de 2022 34

Fundo
share close

Neste sábado (8), das 10 às 17 horas, a população poderá conhecer mais sobre boas metas internacionais que são cumpridas pela Cidade

O caminhão ‘Conhecendo os ODS’ estaciona neste sábado (8), em Guarujá, levando informações e atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A também chamada Agenda 2030 é um plano de ação global, que reúne 17 objetivos em um total de 169 metas. O Município dispõe de políticas públicas em todas as áreas. O veículo estará na Praça 14 Bis, das 10 às 17 horas.

Serão montadas 13 tendas, uma para cada ODS, com oficinas, atividades práticas, área kids, exposições, rodas de conversa, música, dicas de negócios, oficina de robótica, trocas de experiência, bate-papo, vídeos interativos e dezenas de atividades.

Dentro do caminhão, ficam mais quatro ODS, com ações tecnológicas e interativas, como os óculos de realidade virtual. São esperadas cerca de 4 mil pessoas. A participação é gratuita e a programação completa está disponível no site www.conhecendoosods.com.br/caminhao.

O Caminhão cozinha ‘Sabor e Renda’, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá, também estará estacionado no local. Das 9 às 17 horas, o veículo levará receitas de reaproveitamento de alimentos.



Esta semana, a Prefeitura de Guarujá lançou o 1º Relatório de Acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), disponível para todos os munícipes por meio do hotsite https://www.guaruja.sp.gov.br/ods/.

Para a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), o ODS fortalece a cultura da sustentabilidade ambiental e social nos governos e nas empresas. No universo corporativo, esses objetivos tornam os negócios mais eficientes, responsáveis, transparentes e mais competitivos, por exemplo.

“Um dos objetivos mais importantes é o de elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, sem deixar ninguém para trás. As metas devem ser alcançadas por meio de uma ação conjunta que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo. É cada um fazendo a sua parte”, explica a titular da Seplan.

Apoio

Realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos e patrocinado pela Santos Brasil, o ‘Caminhão Conhecendo os ODS’ tem o apoio da Prefeitura de Guarujá. Ele conta ainda com parceiros como Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP – Programa Global de Alimentos, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz, SB Sustainable Business Solutions, além do renomado artista Ciro Palomino.

Além disso, vai contar com nomes e personalidades locais que dão voz ao desenvolvimento sustentável dentro das comunidades como, Colégio Objetivo, UNOESTE, Centro de Formação Profissional, SENAI, Cooperativa Mundo Novo, SEMAM, SOS Rio do Peixe, Voz dos Oceanos, UNAERP, Organização Internacional de Migração, Cidades Sustentáveis, entre outros. Maior itinerância ODS das Américas, o Caminhão vai passar por Senador Canedo (GO), Ipatinga (MG), Vespasiano (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Imbituba (SC), Itapoá (SC), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Boa Vista (RR) e finalizando em Silves (AM).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vazamento-de-oleo-usado-em-obras-do-vlt-e-registrado-no-canal-3-em-santos;-video

G1 Santos

Vazamento de óleo usado em obras do VLT é registrado no canal 3 em Santos; VÍDEO

Prefeitura de Santos afirma tratar-se de um primer asfáltico, usado na obra do VLT, que escorreu após a chuva da última madrugada. O material foi retirado por técnicos. Engenheira ambiental flagra vazamento de óleo no Canal 3 em Santos Uma engenheira ambiental flagrou o vazamento de um líquido no canal 3 em Santos, no litoral de São Paulo. A Prefeitura de Santos informou que o material é usado na obra […]

today7 de outubro de 2022 56

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%