G1 Mundo

Caminhão realizava treinamento no momento de colisão com avião, diz operadora de aeroporto peruano

today21 de novembro de 2022 12

Fundo
share close

A colisão na pista de decolagem matou dois bombeiros que estavam no veículo. O avião da Latam, que estava na rota Lima-Juliaca (cidade no interior do país) atingiu o caminhão enquanto acelerava e imediatamente começou a pegar fogo.

Em publicação no Twitter, a operadora afirmou que o caminhão havia entrado na pista como parte de um treinamento de resposta de emergência, coordenado entre a empresa e as autoridades de tráfego aéreo.

No entanto, o presidente da Corporação de Aeroportos e Aviação Comercial Peruana, Jorge Salinas, disse a uma rádio local que a autorização para o treinamento não incluía entrada na pista.



“Há autorização para realização de um exercício, mas fora das áreas que têm operações no momento”, disse Salinas no sábado (19), segundo a agência de notícias Reuters.

Mais imagens mostram acidente com avião da Latam em aeroporto no Peru

Mais imagens mostram acidente com avião da Latam em aeroporto no Peru

Segundo dados do site Flightradar24, que faz monitoramento de aeronaves, o avião estava a 238 km/h no momento da decolagem.

A operação no aeroporto de Callao foi suspensa até a tarde de sábado.

No Twitter, dois passageiros publicaram uma imagem já fora da aeronave com a frase “quando a vida te dá uma segunda oportunidade”.

Um outro usuário do Twitter publicou uma foto de uma das asas do avião.

Imagem de asa do avião que teve um acidente no aeroporto de Callao, no Peru — Foto: Reprodução/@danielicm7




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biden-faz-80-anos,-sem-previsao-de-festa-na-casa-branca

G1 Mundo

Biden faz 80 anos, sem previsão de festa na Casa Branca

No meio da tarde, a primeira-dama, Jill Biden, publicou uma mensagem afetuosa, com duas fotos do casal dançando vestindo smoking e traje de gala. "Não há ninguém com quem eu prefira dançar além de você. Feliz aniversário, Joe! Eu te amo", tuitou Jill Biden. Esta foi a única menção ao aniversário feita pela Casa Branca e, com nenhum evento público previsto, não há indícios de como ou até mesmo se […]

today21 de novembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%