G1 Santos

Caminhoneiro é preso com drogas após quase atropelar guarda em perseguição no Porto de Santos; VÍDEO

today13 de novembro de 2022 14

Fundo
share close

Um caminhoneiro desobedeceu a ordem de parada da Guarda Portuária de Santos, no litoral de São Paulo, e acelerou o veículo contra um agente, na Avenida Engenheiro Augusto Barata, o Retão da Alemoa, na manhã deste domingo (13). O motorista foi perseguido por viaturas e preso na Via Anchieta. Ele havia deixado quase 20 kg de maconha em um terminal e estava com R$ 40 mil. A Polícia Federal assumiu o caso.

De acordo com a Santos Port Authority (SPA, a autoridade portuária de Santos), a Guarda Portuária foi acionada, por volta das 9h30, pelo terminal, localizado na margem direita do porto [no lado de Santos], após os profissionais observarem uma material suspeito em meio à carga de milho, que era descarregada.

Assim que os guardas chegaram para a averiguação, o motorista fugiu do terminal e passou a ser perseguido por três viaturas dos agentes portuários, além da Polícia Militar. O helicóptero Águia também fez o acompanhamento.



Cão farejador ajudou no trabalho da Guarda Portuária, que resultou na apreensão de quase 20 quilos de maconha — Foto: Divulgação/Guarda Portuária

Em vídeo obtido pelo g1, é possível notar que, durante a tentativa frustrada de fuga, um guarda portuário, ainda no Retão da Alemoa, se coloca em ao frente caminhão e, com a arma em punho, faz gestos ordenando a parada. O motorista ignora e acelera contra o agente, que cai no chão, mas, conforme apurado pela reportagem, ele não ficou ferido.

O caminhão foi abordado pelas equipes na Via Anchieta, em Cubatão (SP), onde o condutor foi preso com R$ 40 mil em espécie. O g1 apurou que uma vistoria ao veículo foi feita com auxílio de cães farejadores, mas não foram encontrados mais entorpecentes.

A ocorrência encaminhada à Polícia Federal de Santos, onde foi registrada e seguirá para investigação.

Caminhoneiro acelera veículo contra guarda portuário — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comerciante-aproveita-o-enem-e-tem-aumento-de-10%-na-venda-de-coxinhas-e-garrafas-de-agua-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Comerciante aproveita o Enem e tem aumento de 10% na venda de coxinhas e garrafas de água no litoral de SP

Cícero dos Santos Bezerra, 62 anos, também ajudou a acalmar os estudantes antes da prova. Comerciante disse ter vendido mais de 50 coxinhas e 70 garrafinhas de água antes da prova do Enem em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Daniela Rucio Um comerciante contou ao g1 neste domingo (13) que vendeu algo em torno de 50 coxinhas e mais de 70 garrafinhas de água antes da prova […]

today13 de novembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%