G1 Santos

Caminhoneiros fazem paralisação por melhores condições de trabalho na Alemoa, em Santos; VÍDEO

today30 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

Caminhoneiros autônomos que atuam na Baixada Santista fazem uma paralisação, na manhã desta terça-feira (30), por melhores condições de trabalho na região da Alemoa Industrial, em Santos, no litoral de São Paulo. A medida pacífica é uma forma de mostrar a insatisfação da categoria diante da alta quantidade de veículos e as más condições do asfalto no local (assista acima). A Prefeitura de Santos disse que fará reparos no local e está em busca de soluções para a categoria.

A concentração aconteceu por volta das 7h, na Rua Dr. Albert Schweitzer, na descida do viaduto da Alemoa. Em seguida, caminhoneiros se reuniram no local. Equipes da Guarda Portuária e da Polícia Militar estão no local.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam-Santos) informou que as fortes chuvas de janeiro pioraram a situação do asfalto, que já era ruim. Agora, as pistas destinadas ao acesso aos terminais parecem “verdadeiras crateras”, segundo os trabalhadores (entenda mais abaixo).



A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a Rua Dr. Albert Schweitzer não está na área de jurisdição e que não foram registrados problemas no acesso ao Porto de Santos.

Caminhoneiros se reuniram na manhã desta terça-feira (30) para demandar melhores condições — Foto: Luciano Santos/Sindicam-Santos

Ao g1, o presidente do sindicato, Luciano Santos de Carvalho, explica que os profissionais se reuniram no local até que a Prefeitura de Santos se manifeste sobre o assunto. A manifestação é para evidenciar as más condições de trabalho e a ausência de infraestrutura, que prejudicam a categoria. Segundo ele, a situação já ocorre há oito meses, e vem se agravando.

“Os caminhoneiros reclamam do trânsito, da manutenção que dá no caminhão. Quebra muito o caminhão. E, possivalmente, está podendo acontecer um grande acidente, do caminhão tombar com os buracos”, disse.

Segundo Luciano, a expectativa é de que os caminhoneiros fiquem no local até o fim do dia caso não haja manifestação da administração municipal. “Esperamos que a prefeitura aja o mais rápido possível para as coisas normalizarem”, concluiu.

Caminhoneiros autônomos solicitam melhorias nas condições de trabalho à prefeitura — Foto: Luciano Santos/Sindicam

A Prefeitura de Santos informou que, nesta segunda-feira (29), quando as vias apresentaram condições de reparos apos a trégua da chuva, o serviço de tapa-buracos realizado pela Prodesan já foi intensificado no trecho para minimizar os impactos das chuvas dos últimos dias.

A administração municial disse que Santos registra o mês de janeiro mais chuvoso desde 2010 – situação que contribuiu para o surgimento de buracos nas vias onde trafegam veículos pesados. Os trabalhos continuam intensificados nesta terça-feira (30).

A prefeitura ressaltou que está em constante contato com o sindicato na busca de soluções para as demandas da categoria. Em setembro do ano passado, o prefeito Rogério Santos garantiu com o governador Tarcísio de Freitas o investimento de R$ 15 milhões para realizar obras de revitalização na Alemoa Industrial.

O g1 entrou em contato com a Autoridade Portuária de Santos (APS), mas ainda não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidade-do-litoral-de-sp-esta-entre-as-dez-melhores-do-brasil-para-encontrar-um-amor-de-verao;-veja-a-lista

G1 Santos

Cidade do litoral de SP está entre as dez melhores do Brasil para encontrar um amor de verão; veja a lista

A época de férias, festas e diversão é uma ótima oportunidade para explorar diferentes destinos e até viver novas experiências amorosas. Santos, no litoral de São Paulo, está entre as dez melhores cidades do Brasil para encontrar um "amor de verão", de acordo com uma pesquisa obtida pelo g1 nesta terça-feira (30) (confira a lista completa abaixo). O ranking foi desenvolvido pelo aplicativo de relacionamento Happn a partir da geolocalização […]

today30 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%