G1 Santos

Caminhoneiros são presos após adulterar carga de açúcar no Porto de Santos

today23 de agosto de 2023 16

Fundo
share close

Dois caminhoneiros, de 39 e 64 anos, foram presos em flagrante por adulterar cargas de açúcar que seriam exportadas pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Os criminosos roubavam parte da carga e completavam com terra para enganar a fiscalização de segurança portuária.

De acordo com a Polícia Civil, cada caminhão transportava em média uma tonelada de açúcar. A mercadoria foi levada para o terminal portuário para ser exportada.

Porém, durante o trajeto, os criminosos roubavam parte da carga. Para a fiscalização não perceber, eles misturaram terra com açúcar. Quando os fiscais foram pesar a mercadoria, a quantidade era a mesma que estava na documentação. Porém, havia uma parte de açúcar e a outra de terra.



Técnicos de segurança avaliaram amostras de açúcar que foram retiradas de caminhões e viram que o produto estava contaminado com terra. Eles avisaram os policiais do 2º Distrito de Santos sobre o ocorrido, na última segunda-feira (21).

Com isso, a polícia iniciou buscas na região para localizar os dois caminhões. Eles foram identificados em um galpão, no bairro Paquetá, junto com os dois homens. A perícia criminal foi acionada no local e atestada a falsificação da substância alimentícia.

Segundo a Polícia Civil, um terceiro motorista, de 38 anos, que também estava com os dois suspeitos. Ele foi identificado e indiciado por participação no crime. Os motoristas foram presos em flagrante e encaminhados ao Distrito Policial e, posteriormente, ao sistema penitenciário.

Dois motoristas de caminhão são presos por adulterar carga de açúcar no Porto de Santos — Foto: Polícia Civil

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parque-da-montanha-ganhara-rotatoria-para-embarque-e-desembarque-de-passageiros

Prefeitura de Guarujá

Parque da Montanha ganhará rotatória para embarque e desembarque de passageiros

Mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas com a construção do equipamento, que receberá até dez ônibus simultaneamente Os moradores do conjunto habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, em Guarujá, terão, em breve, mais uma facilidade para o transporte até o bairro. Começa, em setembro, a construção de uma rotatória pavimentada, que funcionará como um ponto final para passageiros, com capacidade para receber até dez ônibus simultaneamente. O local […]

today23 de agosto de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%