Prefeitura de Guarujá

Parque da Montanha ganhará rotatória para embarque e desembarque de passageiros

today23 de agosto de 2023 18

Fundo
share close

Mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas com a construção do equipamento, que receberá até dez ônibus simultaneamente

Os moradores do conjunto habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, em Guarujá, terão, em breve, mais uma facilidade para o transporte até o bairro. Começa, em setembro, a construção de uma rotatória pavimentada, que funcionará como um ponto final para passageiros, com capacidade para receber até dez ônibus simultaneamente.

O local terá um contêiner para escritório e dois banheiros para os motoristas, além de iluminação especial e acessibilidade. A previsão é de que a obra dure seis meses após seu início. As obras, de responsabilidade da empresa City Transportes, serão fiscalizadas pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

A obra terá o curso de aproximadamente R$ 2,9 milhões e beneficiará mais de 8 mil passageiros todos os dias, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana daquela região. “O novo terminal facilitará a rotina de trabalhadores e estudantes, mas também traz segurança e infraestrutura para a região, que está em pleno desenvolvimento”, explica o titular da Seinfra.

Conjunto habitacional



O Parque da Montanha é o maior conjunto habitacional em execução na Baixada Santista. Nos últimos seis anos, somente no local já foram entregues 714 moradias para famílias oriundas da região de palafitas do Complexo Marezinha/Prainha.

Além disso, 649 unidades habitacionais estão em construção, no âmbito do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 1 do Ministério das Cidades (MCID), do Governo Federal, com complementação de recursos por meio de convênio com a Autoridade Portuária. Também estão sendo construídas outras 100 unidades, no âmbito do Programa Vida Digna, do Governo Estadual, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-cai-na-russia-e-dez-morrem;-wagner-prigozhin,-do-grupo-wagner,-estava-na-lista-de-passageiros,-diz-agencia-tass

G1 Mundo

Avião cai na Rússia e dez morrem; Wagner Prigozhin, do Grupo Wagner, estava na lista de passageiros, diz agência Tass

De acordo com a agência Tass, um avião da Embraer teve uma queda na Rússia e dez pessoas morreram depois que um jato executivo teve um acidente em uma região perto de Moscou. 8 de abril de 2023 - O fundador do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, deixa cemitério antes do funeral de um blogueiro militar russo que foi morto em um ataque a bomba em um café de São Petersburgo, […]

today23 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%