Mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas com a construção do equipamento, que receberá até dez ônibus simultaneamente
Os moradores do conjunto habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna, em Guarujá, terão, em breve, mais uma facilidade para o transporte até o bairro. Começa, em setembro, a construção de uma rotatória pavimentada, que funcionará como um ponto final para passageiros, com capacidade para receber até dez ônibus simultaneamente.
O local terá um contêiner para escritório e dois banheiros para os motoristas, além de iluminação especial e acessibilidade. A previsão é de que a obra dure seis meses após seu início. As obras, de responsabilidade da empresa City Transportes, serão fiscalizadas pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).
A obra terá o curso de aproximadamente R$ 2,9 milhões e beneficiará mais de 8 mil passageiros todos os dias, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana daquela região. “O novo terminal facilitará a rotina de trabalhadores e estudantes, mas também traz segurança e infraestrutura para a região, que está em pleno desenvolvimento”, explica o titular da Seinfra.
Conjunto habitacional
O Parque da Montanha é o maior conjunto habitacional em execução na Baixada Santista. Nos últimos seis anos, somente no local já foram entregues 714 moradias para famílias oriundas da região de palafitas do Complexo Marezinha/Prainha.
Além disso, 649 unidades habitacionais estão em construção, no âmbito do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 1 do Ministério das Cidades (MCID), do Governo Federal, com complementação de recursos por meio de convênio com a Autoridade Portuária. Também estão sendo construídas outras 100 unidades, no âmbito do Programa Vida Digna, do Governo Estadual, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Publicar comentários (0)