G1 Mundo

Avião cai na Rússia e dez morrem; Wagner Prigozhin, do Grupo Wagner, estava na lista de passageiros, diz agência Tass

today23 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

De acordo com a agência Tass, um avião da Embraer teve uma queda na Rússia e dez pessoas morreram depois que um jato executivo teve um acidente em uma região perto de Moscou.


8 de abril de 2023 – O fundador do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, deixa cemitério antes do funeral de um blogueiro militar russo que foi morto em um ataque a bomba em um café de São Petersburgo, em Moscou, Rússia, 8 de abril de 2023 — Foto: REUTERS/Yulia Morozova/File Photo



A Rússia afirmou que dez pessoas morreram depois que um jato executivo teve um acidente na região de Tver, no norte e Moscou, nesta quarta-feira (23). As informações são da agência Tass, que é ligada ao governo. O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, está com o nome na lista de passageiros, ainda de acordo com a Tass. A agência de notícias Associated Press afirmou que autoridades disseram que ele estava na lista.

A aeronave é fabricada pela Embraer, e fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Havia sete passageiros e três funcionários a bordo.

A agência Tass também afirmou que o nome de Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros –a informação foi atribuída à agência de avião civil russa.

Prigozhin era o líder do Grupo Wagner, um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia. O grupo foi dissolvido depois de uma tentativa de um golpe na Rússia em junho. Naquela ocasião, o grupo Wagner entrou em campanha para destituir o ministro de Defesa russo. O desentendimento começou após Prigozhin acusar o governo russo de promover um ataque contra acampamentos da organização.

Esta reportagem está em atualização.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘sos’:-homem-pede-socorro-com-mensagem-na-areia-e-e-resgatado-apos-tres-dias-sozinho-em-ilha

G1 Mundo

‘SOS’: Homem pede socorro com mensagem na areia e é resgatado após três dias sozinho em ilha

Para conseguir ajuda, ele disparou sinalizadores de fumaça; veja vídeo. Imagens do resgate mostram quem homem improvisou abrigo com lonas. Guarda Costeira dos EUA resgata homem após três dias. Um homem foi resgato de Cay Sal, uma ilha das Bahamas que fica entre a Flórida, nos Estados, e Cuba, após três dias sozinho. Para conseguir ajuda, ele disparou sinalizadores de fumaça e escreveu "SOS" na areia da praia. As imagens […]

today23 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%