G1 Mundo

‘SOS’: Homem pede socorro com mensagem na areia e é resgatado após três dias sozinho em ilha

today23 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

Para conseguir ajuda, ele disparou sinalizadores de fumaça; veja vídeo. Imagens do resgate mostram quem homem improvisou abrigo com lonas.




Guarda Costeira dos EUA resgata homem após três dias.

Guarda Costeira dos EUA resgata homem após três dias.

Um homem foi resgato de Cay Sal, uma ilha das Bahamas que fica entre a Flórida, nos Estados, e Cuba, após três dias sozinho. Para conseguir ajuda, ele disparou sinalizadores de fumaça e escreveu “SOS” na areia da praia.

As imagens do resgate mostram quem ele improvisou um abrigo com lonas na vegetação do local.

Ele foi avistado na última sexta-feira (18) por uma tripulação de guardas costeiros dos EUA que, incialmente, deixou suprimentos, incluindo comida, água e um rádio para comunicação. Depois, ele foi socorrido em boas condições de saúde pelo barco da Guarda Costeira.

“Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem”, disse o oficial Dev Craig, um vigilante do setor da guarda costeira de Key West, segundo o jornal “The New York Post”.

“Este caso serve como um exemplo perfeito de por que você deve ter o equipamento de segurança adequado em sua embarcação. Sem ver o sinalizador, o caso pode não ter tido sucesso”, acrescentou.

O grupo, formado por dois homens e uma mulher, sobreviveu por mais de um mês se alimentando principalmente de coco verde. A Guarda Costeira informou a um jornal da Flórida que o trio relatou ter comido também conchas e ratos.

Homem é resgatado de ilha das Bahamas — Foto: Reprodução/Reuters

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bebe-de-1-ano-morre-apos-ser-esquecida-dentro-de-van-escolar-em-tarde-quente-nos-eua

G1 Mundo

Bebê de 1 ano morre após ser esquecida dentro de van escolar em tarde quente nos EUA

Na tarde em que a pequena Rewaia morreu, a sensação térmica era de 45°C em Ohama. Desolada, a mãe conta que a filha chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu. Bebê de 1 ano morre após ter sido esquecida dentro de van escolar em tarde quente nos EUA — Foto: Reprodução/TV Globo Uma criança de 1 ano morreu depois de ser esquecida dentro de uma […]

today23 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%