G1 Mundo

Bebê de 1 ano morre após ser esquecida dentro de van escolar em tarde quente nos EUA

today23 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Na tarde em que a pequena Rewaia morreu, a sensação térmica era de 45°C em Ohama. Desolada, a mãe conta que a filha chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu.


Bebê de 1 ano morre após ter sido esquecida dentro de van escolar em tarde quente nos EUA — Foto: Reprodução/TV Globo



Uma criança de 1 ano morreu depois de ser esquecida dentro de uma van escolar pelos funcionários de uma creche em Ohama, no estado de Nebraska, segundo a polícia. A cidade faz parte de uma grande área que está sob alerta de calor perigoso para a saúde humana, onde a sensação térmica pode passar dos 51°C.

Na tarde em que a pequena Rewaia morreu, a sensação térmica era de 45°C. Desolada, a mãe conta que a filha chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu.

Calor extremo nos EUA: Bebê de 1 ano morre após ser esquecida dentro de van escolar — Foto: Reprodução/TV Globo

O calor preocupa de Norte a Sul dos Estados Unidos. 111 milhões de pessoas, cerca de 34% da população, vivem em áreas que estão sob alerta de risco à saúde.

Em algumas cidades do Kansas e de Ohio as atividades físicas foram suspensas em alguma escolas nas voltas às aulas, pós férias de verão. Além disso, alguns alunos estão sendo liberados mais cedo para não voltarem pra casa no horário de pico do calor.

Além de Nebraska, o estado do Missouri também está sob alerta de calor extremo. O aumento no uso de ar-condicionado por lá sobrecarregou o sistema de energia elétrica, resultando em falhas no fornecimento de eletricidade. Em uma casa de repouso para idosos, seis moradores foram internados depois que o sistema de refrigeração parou de funcionar. Outras 111 pessoas tiveram que ser retiradas.

Voluntários estão entregando água e isotônicos para pessoas em situação de rua, preocupados com a desidratação durante o calor extremo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

beijo-forcado:-justica-espanhola-investiga-presidente-da-federacao-de-futebol-por-viagem-com-mulher-com-fundos-publicos

G1 Mundo

Beijo forçado: Justiça espanhola investiga presidente da Federação de Futebol por viagem com mulher com fundos públicos

Segundo "El País", investigação buscará confirmar suspeita de que Luis Rubiales levou acompanhante que não é funcionária da federação - bancada pelo Ministério dos Esportes - a uma viagem a Nova York. Rubiales está no foco das críticas por ter beijado à força jogadora espanhola após o final da Copa do Mundo feminina. Em nova imagem, o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, carrega a jogadora Athenea de […]

today23 de agosto de 2023 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%