G1 Santos

Campanhas de multivacinação e contra a poliomielite são prorrogadas em Santos

today1 de outubro de 2022 9

Fundo
share close

Extensão das campanhas ocorre por conta da baixa adesão do público.

Campanhas de multivacinação e contra a poliomielite são prorrogadas em Santos — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos



Santos, no litoral de São Paulo, prorrogou as campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação até 31 de outubro, seguindo a definição do Ministério da Saúde (MS). A extensão das campanhas ocorre por conta da baixa adesão do público, que registrou porcentagens muito inferiores às das metas de 95% de cobertura vacinal estipuladas.

A campanha contra a pólio oferece uma dose extra da vacina para crianças de um ano a menores de cinco anos de idade. Atualmente, dentro do público-alvo de 16.982 crianças a serem vacinadas em Santos, apenas 5.649 receberam o reforça, ou seja, 33,2%.

A prefeitura ressaltou que, por se tratar de uma dose adicional, mesmo as crianças que possuem o esquema vacinal completo contra a doença devem ser levadas até a policlínica para recebê-la e ampliar a imunidade.

Já a campanha de multivacinação visa atualizar a carteirinha vacinal de menores de 15 anos que estejam com doses em atraso. Até o momento, o município aplicou 10.439 doses. Os adultos também podem atualizar a carteira de vacinação.

As vacinas disponíveis na campanha de multivacinação, a depender da idade são: hepatite A e B, pentavalente, pneumocócica 10 valente, poliomielite, rotavírus, meningocócica, febre amarela, tríplice viral, DTP, varicela, HPV, dupla adulto e meningocócica ACWY. Já as vacinas da hepatite B, febre amarela, tríplice viral e dupla adulto estão disponíveis para o público adulto.

Para se vacinar, é necessário apresentar comprovante de residência em Santos, documento com foto e carteirinha de vacinação. O uso de máscara é obrigatório nas unidades de Saúde.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ensino tecnico-de-guaruja-e-unico-do-pais-a-aplicar-projeto-ecoviver

Prefeitura de Guarujá

Ensino técnico de Guarujá é único do País a aplicar Projeto Ecoviver

Iniciativa envolve a participação de mais de 200 estudantes da Unidade A participação estudantil, o despertar da juventude para o protagonismo e o exercício da cidadania além dos muros da escola são frutos da parceria entre a Prefeitura de Guarujá e o Grupo Ecovias, com mais de 200 estudantes da Escola Técnica Municipal 1º de Maio. Única unidade de Ensino Técnico do País a aplicar o Projeto Ecoviver, o equipamento […]

today1 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%