Gospel Prime

Canadá quer permitir suicídio para crianças sem consentimento dos pais

today28 de fevereiro de 2023 44

Fundo
share close

Um comitê parlamentar solicitou a expansão do programa de suicídio assistido do Canadá para que “menores maduros”, cujas mortes são “razoavelmente previsíveis”, possam optar pelo suicídio assistido, e apressar suas mortes sem o consentimento dos pais.

Sendo assim, o Comitê Conjunto Especial de Assistência Médica na Morte apresentou seu relatório na semana passada para discussão na Câmara dos Comuns, recomendando que os menores deveriam ser elegíveis para o suicídio assistido por um médico.

De acordo com Christian Today, os menores considerados como tendo a “capacidade de decisão necessária após avaliação” devem ser elegíveis para o Programa de Assistência Médica em Morte (MAID) do país, declara o relatório em uma lista de 23 recomendações.

Nesse sentido, o comitê instou o governo canadense a “realizar consultas com menores sobre o tópico do MAID, incluindo menores com doenças terminais, com deficiências, no sistema de bem-estar infantil e menores indígenas, dentro de cinco anos após a apresentação deste relatório”.

Além disso, o relatório também recomenda que o consentimento parental nem sempre é necessário em certos casos se um menor for elegível para o suicídio assistido.



“Que o Governo do Canadá estabeleça uma exigência de que, quando apropriado, os pais ou tutores de um menor maduro sejam consultados durante o processo de avaliação do MAID, mas que a vontade de um menor que se verifique ter a capacidade decisória necessária em última instância tenha prioridade”, diz a 19° recomendação do relatório.

Desta forma, a maioria dos membros do comitê pediu que o governo realizasse consultas formais com canadenses menores de 18 anos dentro dos próximos cinco anos e que fornecesse fundos para pesquisas sobre a questão de menores serem elegíveis para o MAID.

Por fim, o comitê solicitou a criação de um painel de especialistas independentes para avaliar as disposições do código penal no MAID para “menores maduros” dentro de cinco anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agentes-de-saude-de-guaruja-recebem-capacitacao-sobre-prevencao-ao-suicidio

Prefeitura de Guarujá

Agentes de Saúde de Guarujá recebem capacitação sobre prevenção ao suicídio

Projeto Rede Amiga da Saúde Mental terá dez cursos para um total de 250 funcionários a fim de preservar e salvar vidas A fim de preservar e salvar vidas, os agentes comunitários de Saúde de Guarujá estão recebendo capacitação especializada para identificar e prevenir casos de suicídio na Cidade. O objetivo é humanizar cada vez mais o atendimento. O Projeto Rede Amiga da Saúde Mental teve início em janeiro e […]

today28 de fevereiro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%