Prefeitura de Guarujá

Capelas de cemitérios de Guarujá ganham novos ventiladores

today19 de julho de 2022 62

Fundo
share close

Investimentos atenderam as capelas da Vila Júlia e de Vicente de Carvalho, que ainda não contavam com climatização; cemitérios também vêm recebendo outras melhorias como serviços de infraestrutura e manutenção

Os serviços de reestruturação dos cemitérios da Cidade, que começaram em março deste ano, seguem a todo vapor. Depois de várias ações de infraestrutura, como recapeamento das ruas e alamedas no interior dos equipamentos, além de limpeza, capinação, entre outros reparos, a Prefeitura instalou novos ventiladores, distribuídos entre as capelas dos cemitérios da Saudade (Vila Júlia) e Consolação (Vicente de Carvalho), que ainda não contavam com climatização. Todas as ações são conduzidas pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb).

No total, foram seis ventiladores: quatro para a capela do Cemitério da Saudade, cujo espaço é maior; e dois para a capela do Cemitério da Consolação. As melhorias visam proporcionar um ambiente mais confortável e acolhedor em momentos difíceis paras as famílias que se despedem de seus entes queridos.

A Prefeitura também adquiriu seis aparelhos de ar-condicionado para instalar em salas, que ainda não contam com o equipamento. Dois serão para as salas de administração dos cemitérios da Consolação e Vila Júlia; três para a Funerária Municipal e um para a sala da Diretoria dos Cemitérios.  Os aparelhos devem ser instalados nos próximos dias.

Recentemente, 16 aparelhos de ar-condicionado e 14 cortinas de ar das salas de velório e administrativas dos três cemitérios municipais passaram por manutenção. O sistema de climatização atende 11 salas de velório e cinco salas administrativas. O da Consolação conta com cinco salas e o da Saudade e Jardim da Paz, com três salas cada. Todos os espaços contam, também, com cortinas de ar.



Servidores

A fim de proporcionar mais conforto para os servidores no desenvolvimento de suas atividades diárias, a Prefeitura iniciou esta semana a entrega de fogões e geladeiras nos três equipamentos municipais. São dois fogões destinados aos refeitórios dos cemitérios da Saudade e Consolação, e mais seis geladeiras distribuídas entre o Jardim da Paz (1), Diretoria dos Cemitérios (1), Consolação (2) e Saudade (2) para as salas de administração e refeitórios.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procuradora-agredida-por-colega-cria-projeto-de-lei-que-aumenta-protecao-as-mulheres-vitimas-de-violencia:-‘lutando-por-uma-causa’

G1 Santos

Procuradora agredida por colega cria projeto de lei que aumenta proteção às mulheres vítimas de violência: ‘lutando por uma causa’

Em uma live nas redes sociais, na noite da última segunda-feira (18), Gabriela e o deputado federal apresentaram o projeto de lei 1906/22. Segundo a procuradora-geral, ele foi construído em conjunto com o político após a violência que ela sofreu no ambiente de trabalho em 20 de junho. A procuradora destacou que, cronologicamente, as mulheres sempre foram vistas de forma inferiorizada pela legislação. "É muito recente a inclusão da mulher […]

today19 de julho de 2022 39

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%