G1 Santos

Capitania dos Portos de São Paulo abre inscrições para curso gratuito

today7 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

As aulas estão previstas para acontecer entre junho e julho. O curso será presencial, com endereço divulgado pelo 1º Grupo Marítimo da Marinha Mercante após aprovação dos candidatos.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, possuir escolaridade a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.

As inscrições podem ser realizadas na Capitania dos Portos de São Paulo, na Avenida Engenheiro Ismael Coelho de Souza, s/nº, no Macuco, em Santos, no litoral de São Paulo.



Estrangeiros também podem se inscrever, desde que apresentem junto aos documentos citados acima, a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM), o protocolo de solicitação de Registro Nacional Migratório e passaporte.

Documentos para inscrição:

  • – Cópia do documento oficial de identificação com foto.
  • -Guia de Recolhimento da União (GRU) emitido no link. (O GRU custa R$ 8)
  • -Comprovante de pagamento do GRU.

A 1ª etapa ocorrerá em 20 de abril. Os candidatos serão submetidos a uma prova de Português e Matemática. Deve-se atingir a nota mínima de 5,0 em cada disciplina.

Serão selecionadas nesta etapa os candidatos classificados em ordem decrescente de nota, de acordo com a média obtida. O local da prova será divulgado no site da Capitania em 26 de fevereiro.

Os candidatos aprovados na 1ª etapa seguirão para a 2ª etapa, que será entre 14 e 16 de maio. Nesta fase, os participantes farão um Teste de Suficiência Física (TSF). No caso, prova de natação e prova de permanência de flutuação na água.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-‘o-senhor-dos-aneis’-virou-‘biblia’-da-direita-na-italia

G1 Mundo

Como ‘O Senhor dos Anéis’ virou ‘bíblia’ da direita na Itália

Em vez de telas ou esculturas, uma ala do museu está ocupada por objetos como um dicionário de dialetos ingleses antigos, uma escrivaninha cheia de papéis e um baú de viagem do século 19. Trata-se da mostra Tolkien: Homem, Professor, Autor, que ficará exposta até 11 de fevereiro. É uma homenagem ao escritor e professor universitário britânico John Ronald Reuel Tolkien (1892-1973), conhecido como J.R.R. Tolkien e autor de livros […]

today7 de fevereiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%