Gospel Prime

Carla Zambelli denuncia Supremo por violações à OEA

today15 de novembro de 2022 14

Fundo
share close

Para evitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) se transforme em um órgão que censura o direito à livre expressão de políticos e autoridades conservadoras no Brasil, Carla Zambelli, deputada federal, decidiu realizar entrar com uma denúncia na Comissão Interamericana de Direitos Humanos contra os ministros.

A deputada reage agora contra ações draconianas impostas contra apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes suspendeu as contas pessoais de Zambelli no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Telegram, TikTok, WhatsApp, Gettr e LinkedIn.

Por conta disso, a restrição contra a parlamentar nas redes sociais deve ser considerada “censura prévia” para fins da Comissão e punida em conformidade. Zambelli solicita que organização concentre sua análise nos desvios do STF, como a instauração do famigerado inquérito das fake news, mas também concentra a artilharia no ministro Alexandre de Moraes e no TSE, que ela chama de “Ministério da Verdade”.

De acordo com a parlamentar, a resolução da Justiça Eleitoral, aprovada por unanimidade pelo tribunal presidido por Moraes, que permite que sejam retirados do ar conteúdos relacionados a supostas fake news, comprova a censura prévia estabelecida nas principais cortes do país.

Na petição de denúncia à Comissão Interamericana, Zambelli pede que, ao final do processo, o Brasil, entre outras coisas, adote medidas para que o STF “respeite o sistema acusatório”, garanta a imunidade parlamentar e não possa mais bloquear perfis ou desmonetizar os canais conservadores.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-vacina-contra-a-covid-19,-polio-e-outras-doencas-no-feriado
da-proclamacao-da-republica

G1 Santos

Praia Grande vacina contra a covid-19, pólio e outras doenças no feriado da Proclamação da República

A Prefeitura de Praia Grande estará aplicando a dose de reforço contra a covid-19 durante o feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira (15). Os imunizantes serão disponibilizados no Centro de Especialidades Médicas Ambulatoriais e Sociais, das 9h às 15h. Além do coronavírus, serão oferecidos imunizantes contra a gripe, poliomielite, meningite e HPV, e as demais vacinas de rotina do calendário anual de vacinação. A quarta dose da vacina contra […]

today15 de novembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%