G1 Santos

Carnaval de Santos, SP, reúne mais de 110 mil pessoas em quatro dias de folia

today14 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Atrações ocorreram no Centro de Santos e nas tendas na orla da praia.


Carnaval reúne cerca de 110 mil pessoas nas ruas de Santos, SP — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos



O Carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, atraiu cerca de 110 mil pessoas, que curtiram os dias de folia pelas ruas da cidade. Ao todo, a festa contou com quatro dias de eventos gratuitos, com atrações divididas no Centro de Santos e em tendas na faixa de areia da praia (confira mais abaixo).

O carnaval teve início no sábado (10), com a 22° edição do Carnabonde. Neste ano, o cortejo do evento prestou homenagem ao bloco ‘Raparigas do Último Gole’, que por décadas animou a folia na cidade.

Já na Praça Mauá, onde foi montado o palco principal, o bonde cedeu espaço para as 22 bandas carnavalescas que compuseram o CarnaCentro, a partir de domingo (11). As apresentações aconteceram até a última terça-feira (13), com a participação de blocos convidados.

Carnaval reúne cerca de 110 mil pessoas nas ruas de Santos, SP — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Uma das novidades do evento neste ano foi um espaço reservado para as crianças, montado na Rua XV de Novembro, entre as ruas Itororó e Frei Gaspar. Um grande ‘corredor da folia’ foi montado para os pequenos, que puderam se divertir à vontade.

Na faixa de areia, nove escolas de samba e 24 bandas de baile de Santos garantiram o som da festa para toda família durante os bailes e matinês realizadas nas três tendas do Santos Verão, instaladas nas praias da Pompéia, Gonzaga e Boqueirão.

Carnaval reúne cerca de 110 mil pessoas nas ruas de Santos, SP — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-morre-apos-ser-baleado-durante-confronto-com-a-pm-no-bairro-do-saboo,-em-santos,-sp

G1 Santos

Homem morre após ser baleado durante confronto com a PM no bairro do Saboó, em Santos, SP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), policiais militares estavam em diligências em uma região de tráfico de drogas quando foram surpreendidos com disparos na Rua da Colina. Os agentes revidaram e um suspeito foi atingido. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Prefeitura de Santos informou que nem […]

today14 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%