G1 Mundo

Carro invade Vaticano em alta velocidade e é atingido por tiro; motorista é preso

today19 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Em comunicado, o Vaticano disse que um oficial da Guarda Suíça disparou uma arma e atingiu o carro. O homem, descrito como tendo cerca de 40 anos e com um “estado de espírito instável”, não chegou perto da casa de hóspedes, onde mora o Papa Francisco.

O incidente ocorreu por volta das 20h, quando o homem passou pela Porta de Sant’Ann, uma das várias entradas que separam o Vaticano de Roma.

Segundo a declaração, primeiro o motorista tentou entrar no Vaticano, mas a Guarda Suíça o rejeitou pois ele não tinha as autorizações necessárias. Então, o homem manobrou o veículo para ganhar velocidade e correu pelo portão, bem como por um segundo posto de controle perto da parte de trás da Basílica de São Pedro.



Um policial disparou e atingiu o para-lama dianteiro do carro, mas o homem continuou em alta velocidade e chegou ao Pátio San Damaso. O local é parte do Palácio Apostólico onde papas anteriores viveram e é onde Francisco ainda realiza reuniões oficiais.

“O motorista saiu de forma independente [do veículo] e foi parado e preso pelo Corpo de Gendarmaria”, explicou o Vaticano. O homem está detido em na prisão da cidade-Estado.

“O homem, com cerca de 40 anos, foi imediatamente submetido à visita dos médicos da Direcção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, que constataram um grave estado de alteração psicofísica”, afirma a declaração.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

funeral-de-elizabeth-ii-custou-1-bilhao-de-reais,-diz-governo-do-reino-unido

G1 Mundo

Funeral de Elizabeth II custou 1 bilhão de reais, diz governo do Reino Unido

O evento envolveu uma vasta operação de segurança para centenas de chefes de Estado estrangeiros e membros da realeza britânica. Centenas de milhares de pessoas fizeram fila para ver o caixão da rainha no Westminster Hall, em Londres, e em Edimburgo, na Escócia, o que também exigiu custosos arranjos logísticos e de segurança. Elizabeth II, a monarca britânica que permaneceu por mais tempo no trono, morreu em 8 de setembro, […]

today19 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%