G1 Mundo

Casa Branca estabelece regras para uso da Inteligência Artificial pelo governo americano

today29 de março de 2024 4

Fundo
share close

Vice-presidente Kamala Harris afirmou que agências federais também precisarão publicar listas dos sistemas de IA que utilizam e explicar como os riscos são administrados.


Kamala Harris participa de cerimônia que marca o 21º aniversário dos ataques de 11 de setembro — Foto: Reuters



A Casa Branca anunciou nesta quinta-feira (28) medidas para o uso de Inteligência Artificial (IA) por organismos do governo dos Estados Unidos, que, espera, sirvam de modelo para a “ação global” na questão.

“Quando as agências governamentais usarem ferramentas de IA, exigiremos que verifiquem se estas ferramentas não colocam em risco os direitos e a segurança do povo americano”, disse a vice-presidente Kamala Harris ao anunciar à imprensa as novas regras estabelecidas pelo Gabinete de Gestão e Orçamento.

Ela citou como exemplo que, se a Administração dos Veteranos quiser utilizar IA em seus hospitais para auxiliar nos diagnósticos médicos, teria primeiro que demonstrar que os resultados não são tendenciosos com base na raça e gênero e que não são discriminatórios.

Harris afirmou ainda que as agências federais também precisarão publicar listas dos sistemas de IA que utilizam e explicar como os riscos são administrados.

O governo também ordenou que todas as agências federais designem um “diretor de IA” com a experiência necessária para garantir que a tecnologia seja utilizada de forma responsável, destacou Harris.

“O presidente Joe Biden e eu pretendemos que estas políticas internas sirvam como modelo para a ação global”, disse.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agencia-de-inteligencia-francesa-alerta-sobre-risco-de-atentado-‘em-massa’-na-abertura-dos-jogos-olimpicos

G1 Mundo

Agência de inteligência francesa alerta sobre risco de atentado ‘em massa’ na abertura dos Jogos Olímpícos

“Temos que pensar em um plano B”, disse uma fonte da DGSI à Europe 1. Para o serviço de Inteligência francês, manter o desfile dos atletas no rio Sena na abertura dos Jogos Olímpicos seria muito arriscado, principalmente depois do atentado perto de Moscou, reivindicado pela filial na Ásia Central do grupo Estado Islâmico. O serviço de contraterrorismo francês quer evitar um eventual ataque coordenado em 26 de julho, dia […]

today29 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%