G1 Mundo

Casa Branca proíbe entrada de ativistas que fizeram topless em evento do Orgulho LGBTQIA+

today14 de junho de 2023 12

Fundo
share close

‘O comportamento foi simplesmente inaceitável. Fomos muito claros sobre isso. Foi injusto com as centenas de participantes que estavam lá para celebrar suas famílias’, disse a porta-voz da Casa Branca


Imagem de evento do mês do orgulho LGBTQIA+ na Casa Branca — Foto: Reprodução/@therosemontoya



Três convidados da festa do Orgulho LGBTQIA+ da Casa Branca no último sábado (10) foram banidos de eventos futuros após fazerem topless no gramado da residência oficial da presidência dos Estados Unidos, disse a secretária de imprensa Karine Jean-Pierre nesta terça-feira (13).

“O comportamento foi simplesmente inaceitável. Fomos muito claros sobre isso. Foi injusto com as centenas de participantes que estavam lá para celebrar suas famílias”, disse Jean-Pierre.

Rose Montoya, uma ativista transgênero, postou um vídeo em suas contas do Instagram e TikTok em que aparece com o vestido puxado para baixo, com as mãos cobrindo os seios nus no gramado da Casa Branca durante a festa, ao lado de homens trans sem camisa.

“As pessoas no vídeo certamente não serão convidadas para eventos futuros”, disse Jean-Pierre, acrescentando que o objetivo do evento era celebrar a comunidade e as famílias LGBTQ. Milhares de pessoas foram convidadas para o evento.

“Fazer topless em Washington DC é legal”, disse Montoya em um vídeo posterior no TikTok, abordando os críticos conservadores.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

revista-‘the-economist’-e-criticada-apos-chamar-trabalhadores-da-america-latina-de-‘inuteis’

G1 Mundo

Revista ‘The Economist’ é criticada após chamar trabalhadores da América Latina de ‘inúteis’

A revista "The Economist" foi criticada após publicar um artigo chamando os trabalhadores da América Latina de "inúteis" na quinta-feira (8). Depois de receber acusações de xenofobia nas redes sociais, o veículo tentou amenizar a situação mudando o texto, chamando os latino-americanos de "improdutivos". A publicação, originalmente intitulada "Uma terra de trabalhadores inúteis", agora aparece no site do veículo como "Por que os trabalhadores latino-americanos são tão notavelmente improdutivos?". A […]

today14 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%