G1 Santos

Casa era utilizada como armazém de facção criminosa em morro de Santos, SP

today9 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Uma casa utilizada como ‘armazém’ de uma facção criminosa foi descoberta pela Polícia Civil na comunidade São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Durante a investigação, um suspeito foi preso e materiais utilizados para o tráfico de drogas foram apreendidos.

A ação foi realizada pelas equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), que cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Santos nesta quinta-feira (8).

Ao chegarem no São Bento, os agentes localizaram a casa usada como depósito da facção. No local, foram encontrados carregadores de fuzil, um deles municiado e grande quantidade de maconha, além de material já embalado para ser distribuído ao tráfico.



Segundo a polícia, também foram localizadas porções de cocaína, tanto a granel como em pinos, bem como sacos com produtos químicos para aumentar o volume da droga.

As equipes ainda realizaram buscas em um segundo endereço, onde um suspeito foi preso por tráfico de drogas e associação criminosa. O homem tentou fugir, mas acabou detido com porções de entorpecentes, anotações de contabilidade do tráfico, celulares, rádios comunicadores, dinheiro e acessório de arma de fogo de uso restrito das forças armadas.

Segundo a Polícia Civil, as ações realizadas na quinta-feira (8) fazem parte da 3ª fase da Operação Verão, para combater o avanço da criminalidade e identificar e prender suspeitos envolvidos nas mortes de policiais.

Grande quantidade de droga foi apreendida pela polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘japa-do-crime’,-viuva-de-chefe-de-faccao-executado,-e-presa-no-litoral-de-sp-com-mais-de-r$-1-milhao

G1 Santos

‘Japa do Crime’, viúva de chefe de facção executado, é presa no litoral de SP com mais de R$ 1 milhão

O anúncio da prisão de Karen foi feito durante entrevista coletiva realizada pelo secretário de segurança pública do estado, Guilherme Derrite, e pelo delegado geral de São Paulo, Artur José Dian, na sede do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), em Santos (SP). Segundo Dian, as investigações iniciadas em junho de 2023 apontam 'Japa' como uma das principais responsáveis pela lavagem de dinheiro do tráfico de drogas para a […]

today9 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%