G1 Santos

Casais já podem preparar documentação para casamento comunitário em Santos

today9 de julho de 2022 30

Fundo
share close

Inscrições serão abertas em 1° de agosto para os noivos que sonham em formalizar a união, mas não possuem condições financeiras.

Inscrições para casamento comunitário em Santos começam em agosto — Foto: Arquivo/Marcelo Martins/Prefeitura de Santos



As inscrições para o casamento comunitário em Santos, no litoral de São Paulo, serão abertas em 1° de agosto, e os noivos que sonham em formalizar a união, mas não possuem condições financeiras, já podem providenciar a documentação para participar do evento.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original e atualizada com menos de 6 meses) para os solteiros; RG; CPF; comprovante de residência em Santos; comprovante de renda familiar (até 2 salários mínimos). Se tiverem filhos em comum, devem apresentar certidão de nascimento dos filhos, nome completo, RG e CPF de duas testemunhas.

Já para os divorciados, é necessário apresentar certidão de casamento com averbação (atualizada com menos de 6 meses). Os noivos só poderão preencher a ficha de inscrição com a documentação completa.

O casamento comunitário é destinado aos casais que tenham filhos em comum ou que já viviam juntos há, pelo menos, dois anos.

O período de inscrição neste ano ocorrerá entre 1° e 26 de agosto em unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Commulher), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Como parte do evento, os noivos participarão de um curso preparatório. A atividade, de presença obrigatória, será realizada em 19 de novembro, às 13h, na Universidade Santa Cecília, na Rua Oswaldo Cruz, 277, sala 232, bloco M, no bairro Boqueirão.

Já o casamento comunitário será realizado em 30 de novembro, às 18h, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Avenida Saldanha da Gama, 33/35, na Ponta da Praia.

  • Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45)
  • Cras Nova Cintra (Av. Santista, 655)
  • Cras Morro São Bento (Rua Santa Ângela 156, altos)
  • Cras Alemoa (Av. Marginal Anchieta, 218)
  • Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517, altos)
  • Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima s/nº)
  • Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto, 12)
  • Commulher (Rua XV de Novembro, 183, 2º andar, Centro)

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

orquidario-e-aquario-de-santos-aceitarao-cartao-de-debito-para-compra-de-ingressos

G1 Santos

Orquidário e Aquário de Santos aceitarão cartão de débito para compra de ingressos

Segundo a prefeitura, ingressos para o Orquidário podem ser comprados com o cartão a partir deste sábado (9). Aquário passa a aceitar os cartões na próxima semana (data ainda não foi divulgada). Orquidário de Santos passa aceitar pagamento de ingressos via cartão de débito neste sábado (9) — Foto: Prefeitura de Santos Os ingressos para o Orquidário e Aquário de Santos, no litoral de São Paulo, poderão ser comprados via […]

today9 de julho de 2022 70

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%