G1 Santos

Casal celebra 70 anos de casamento na pista de dança em festa surpresa no litoral de SP; VÍDEO

today10 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Ao g1, Alice e José contaram que foram tomados pela emoção ao serem surpreendidos pelo evento com aproximadamente 100 pessoas, entre amigos e familiares, em um restaurante em Santos, no litoral de São Paulo. Para celebrar, eles partiram para a pista de dança, assim como fizeram quando se conheceram.

O casal se conheceu na festa de aniversário de amigos em comum na década de 1950. “Dançamos bastante”, relembrou Alice, dizendo que não costumava sair muito naquela época, pois não tinha autorização do pai, mas, por sorte, naquela festa teve. Para José, foi “amor à primeira vista”.

José de Marquis e Alice Heleno de Marquis comemoraram aniversário de casamento dançando — Foto: Arquivo Pessoal



Eles moravam em São Paulo e se mudaram para Praia Grande (SP) há aproximadamente cinco anos. De acordo com o casal, o maior segredo para manter a relação duradoura e saudável é preservar o amor, carinho e respeito. “É o respeito um pelo outro, vai crescendo a amizade e o amor vem atrás”, aconselhou José.

O casal oficializou a união no civil em 3 de dezembro e, na igreja, no dia 5. Por isso, divergem na data de comemoração, mas em todos os anos não deixam de celebrar o amor. Desta vez, a celebração foi uma surpresa organizada pelos filhos.

“Para mim foi muito emocionante. Aliás, nos meus 50 anos de casado, também fizeram uma surpresa e eu quase morri do coração. Não morri, estou aqui”, brincou José.

Alice também vê o evento como inesquecível. “Para mim, a recepção foi uma coisa louca e até hoje não sai da minha cabeça […]. Foi maravilhoso”, relembrou.

José de Marquis e Alice Heleno de Marquis celebraram 70 anos de união — Foto: Arquivo Pessoal

Frutos da união do casal, nasceram Valderez, Vilma e José Roberto Marquis, de 69, 62 e 51 anos respectivamente. Ao g1, o trio relatou ter muito orgulho da história da família. “Só posso agradecer a Deus pela bênção de ter meus pais com saúde […] A família que a gente tem é maravilhosa e eu só posso desejar que isso vá em frente por muitos e muitos anos”, disse Valderez, a primogênita.

Vilma Marquis considera as Bodas de Vinho dos pais uma “data histórica”. “Hoje em dia é difícil encontrar [casal com 70 anos de casados]”, explicou a engenheira civil, dizendo que a convivência com o casal sempre foi regada a muito amor e união.

“Todo respeito que a gente tem entre eles, a gente levou para nossa vida. E ensinamentos que sempre deram, como companheirismo, família bem aberta, sem esconder nada”, relatou Vilma.

José de Marquis e Alice Heleno ao lado dos netos, filhos e nora — Foto: Arquivo Pessoal

José Roberto é o caçula da família e o responsável por dar ao casal os primeiros netos: Gabriel Henrique, de 15 anos, e Pedro Augusto, de 12. Ele relatou ao g1 que é uma honra poder ter os pais como exemplo de resiliência, amor, carinho, respeito, paciência, entendimento e renúncia.

“É muito legal poder conviver com eles e poder compartilhar, ter essa aprendizagem de carinho, de amor e, principalmente, de união e de entrega um pelo outro. Cada um com a sua característica, com sua virtude e defeito, mas sabendo aceitar os seus defeitos e suas virtudes, acho que é o mais importante”, afirmou o engenheiro químico.

Ele diz se sentir privilegiado pela família e que os pais deixam uma lição de sempre viver intensamente. “É uma bênção tê-los vivos e juntos. E poder comemorar com eles esses 70 anos, acho que é mais do que uma bênção. É um presente de Deus que é indescritível”, finalizou José.

José de Marquis e Alice Heleno de Marquis são inspiração para família — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-100-estao-envolvidos-em-atos-de-vandalismo-apos-a-queda-do-santos-a-serie-b:-‘vou-pedir-a-prisao’,-diz-delegada

G1 Santos

Mais de 100 estão envolvidos em atos de vandalismo após a queda do Santos à Série B: ‘vou pedir a prisão’, diz delegada

Ao g1, a delegada explicou que as equipes policiais estão identificando os suspeitos por meio do reconhecimento facial usando as imagens de câmeras de monitoramento da cidade ou gravadas pela imprensa. “Vou pedir a prisão dessas pessoas [...]. Somando todos os crimes, a gente vai individualizar as condutas, mas cabe prisão. Foi um caso muito grave”, finalizou a delegada. Na última quarta-feira (6), momentos antes de o árbitro encerrar a […]

today10 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%