G1 Santos

Casal escuta miado, segue o som e salva gato enforcado em área de mata no litoral de SP

today3 de agosto de 2023 2

Fundo
share close

A universitária Bianca Ghisi, de 18 anos, contou ao g1 nesta quinta-feira (3), que o felino estava sangrando e com uma lesão no olho quando foi localizado. Apelidado de ‘Zé’, o gato perdeu a visão, foi diagnosticado com hemorragia e precisou passar por cirurgia.

Bianca contou que estava na casa da namorada Stephanie Ferreira Manfredo, no bairro Gaivota, quando ouviram miados e pensaram que se tratava de alguma briga de gatos. Elas resolveram ir ao local, uma região de mata na frente da residência.

“Quando a gente chegou, ele [gato] estava com um fio enrolado na garganta com um nó ainda”, afirmou a jovem.



Segundo a jovem, Stephanie passou a desenrolar o fio do corpo do animal e o reconheceu como um dos gatos que havia passado pela casa dela. Enquanto isso, Bianca ligou a lanterna do celular para enxergar melhor devido à escuridão e, neste momento, as duas perceberam o sangue.

As jovens resgataram o animal e passaram a ligar para clínicas veterinárias, até encontrarem uma no mesmo bairro. De acordo com Bianca, a médica veterinária explicou que ‘Zé’ estava cego do lado esquerdo. “A partir do momento em que olho foi para fora, ele tinha perdido a visão”, enfatizou.

A especialista explicou que seria necessária uma operação para retirar o olho do animal. “É uma região muito vascularizada, e ele estava com hemorragia, por isso estava sangrando pelo nariz e até pela boca. Então tinha que estabilizar para realizar a cirurgia”, relembrou a jovem.

‘Zé’ fez a cirurgia na segunda-feira (31) e teve alta no dia seguinte. Agora, Bianca pede ajuda para arcar com os custos do tratamento do animal por meio de uma vaquinha on-line.

Gato foi encontrado enforcado em Itanhaém (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/Bianca Ghisi

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-atirar-e-matar-pm-da-rota-comprava-drogas-com-o-irmao-em-‘biqueira’-no-momento-do-crime,-diz-advogado

G1 Santos

Suspeito de atirar e matar PM da Rota comprava drogas com o irmão em ‘biqueira’ no momento do crime, diz advogado

O advogado informou ao g1 detalhes sobre os depoimentos dos irmãos à Polícia Civil. De acordo com ele, Erickson, apontado pela corporação como o suspeito de ter atirado no PM, disse ter ido à comunidade Vila Julia para comprar drogas. Kauã, por sua vez, alegou estar no 'turno' como vendedor enquanto o homem de apelido 'Mazaropi' estaria de 'vigia' e teria atirado no agente. O delegado do caso, Antonio Sucupira […]

today3 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%