G1 Santos

Casal ‘Maloka’ abre salão de beleza um mês após viralizar na web mostrando a vida na rua: ‘gratidão’

today12 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

O ‘casal maloka’ saiu das ruas e, em pouco mais de um mês, abriu o próprio negócio. Gabrielly Miguel e Douglas Martins tiveram as vidas mudadas após viralizarem na internet mostrando a rotina como pessoas em situação de rua. Ao g1, eles analisaram a própria trajetória e o atual momento de vida, como proprietários de um salão de beleza. “Muita gratidão”, desabafaram.

Gabrielly, cabeleireira trans de 25 anos, e Douglas, entregador de aplicativo de 33 anos, vivem em uma casa alugada em Santos, no litoral paulista. Até o início de janeiro, porém, eles ainda estavam em situação de rua. O casal disse ter dormido nas calçadas da cidade por dois anos antes do sucesso.

A mudança de vida começou quando eles pegaram um celular emprestado com um amigo e criaram um perfil sobre a rotina de quem ‘mora’ em uma barraca na rua. Os conteúdos viralizaram e, atualmente, o perfil deles no Instagram conta com mais de 2 milhões de seguidores.



O ‘Studio Gabrielly Miguel’ fica em São José dos Campos (SP). Segundo o casal, o investimento no estabelecimento foi possível com a ajuda dos milhões de seguidores e também de outro influenciador brasileiro.

“O sentimento é de muita gratidão e felicidade”, disse o casal ao g1, sobre a mudança de vida.

Casal ‘Maloka’ abre estúdio de beleza um mês após viralizar na internet — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O salão foi aberto na última semana e, segundo Gabrielly, oferece serviços de beleza para cabelos, unhas, sobrancelhas e cílios. O espaço conta com três funcionários, de acordo com ela.

A possibilidade de abrir o negócio, segundo ela, veio por meio de uma ‘vaquinha’ dos seguidores que teria o valor destinado à compra dos móveis para a casa deles.

Com o sucesso do ‘Casal Maloka’, um influenciador brasileiro entrou em contato e assumiu o valor da mobília e demais utensílios domésticos , deixando o dinheiro arrecadado para que eles pudessem investir no futuro deles.

“Ele entrou em contato e perguntou o que estava faltando [na casa]. Disse que era para eu ir até uma loja e passar o valor. Compramos tudo, ele fez o pagamento e as coisas chegaram aqui”, disse Gabrielly. “Então, investimos no salão”.

Imagem Reprodução/Redes Sociais Imagem Reprodução/Redes Sociais

— Foto 1: Reprodução/Redes Sociais — Foto 2: Reprodução/Redes Sociais

Imagem Reprodução/Redes Sociais Imagem Reprodução/Redes Sociais

— Foto 1: Reprodução/Redes Sociais — Foto 2: Reprodução/Redes Sociais

Casal ‘maloka’ celebra casa alugada após sete anos nas ruas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem entra no perfil do casal no Instagram pode ver a frase “ex-moradores de rua” na descrição. Segundo Gabrielly, a casa foi alugada a partir da indicação de uma seguidora, que entrou em contato para ajudá-los.

“Ela tem uma casa aqui e, no momento, está fora do Brasil”, disse a mulher. “Fez um precinho bem bacana para ajudar a gente e já fechamos o contrato. A casa está alugada e paga por seis meses”.

‘Casal Maloka’ publicou imagens da limpeza na casa alugada em Santos, SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly nasceu em São José dos Campos (SP) e, Douglas, em São Lourenço (MG). O casal, que está junto há seis anos, contou que mora nas ruas há aproximadamente sete.

Segundo Gabrielly, a ideia de publicar detalhes sobre a vida nas ruas surgiu após a indicação de um casal de amigos, que também cresceu nas redes sociais mostrando a própria realidade. “Foi a Kimberly e o Alexandre, do perfil ‘megaloka2.0’, que nos incentivaram de verdade, pois eu não queria gravar”.

Eles começaram a mudança de vida a partir da ajuda de um amigo, que cedeu uma bicicleta para que Douglas trabalhasse como entregador e também emprestou o celular a eles. “Ele é entregador e pegou amizade conosco porque esperava [o aviso dos] pedidos perto da gente. Comprou um celular novo, e o antigo nos emprestou”, afirmou Gabrielly.

Casal viraliza ao mostrar 'rotina' da vida em situação de rua no litoral de SP

Casal viraliza ao mostrar ‘rotina’ da vida em situação de rua no litoral de SP

As primeiras postagens foram feitas, segundo eles, por meio deste aparelho emprestado. O sucesso foi imediato, sendo que o perfil ‘casalmaloka013’ foi criado no Instagram em janeiro deste ano.

O primeiro conteúdo que viralizou é de um vídeo em que Douglas chega em ‘casa’, uma barraca montada na calçada, após um dia de trabalho (assista acima).

Casal em situação de rua viraliza na internet ao mostrar ‘rotina’ — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘nego-boy’,-chefe-do-trafico-onde-pm-da-rota-foi-morto,-e-preso-em-apartamento-de-luxo-e-trocava-conversas-sobre-o-assassinato

G1 Santos

‘Nego Boy’, chefe do tráfico onde PM da Rota foi morto, é preso em apartamento de luxo e trocava conversas sobre o assassinato

'Nego Boy', de 35 anos, foi preso em um apartamento de alto padrão no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, cidade vizinha. Os agentes foram até o local para cumprir um mandado de prisão contra ele, após investigações o apontarem como responsável pela logística do tráfico de drogas e armas nas comunidades do bairro Rádio Clube, em Santos. Segundo apurado pelo g1, os arquivos encontrados no celular do suspeito […]

today12 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%