G1 Santos

Casal que fez sexo em frente à casa noturna de ‘parça’ de Neymar pode ser processado e até detido; entenda

today30 de janeiro de 2023 50

Fundo
share close

A relação sexual entre um homem e uma mulher, que ainda não foram identificados, foi filmada em frente ao Six Sports Bar, na Rua Jorge Tibiriçá, no bairro Gonzaga. O estabelecimento é de um amigo do jogador de futebol Neymar Jr., camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG).

Segundo o advogado criminal, qualquer casal que pratique relações sexuais em local aberto e exposto ao público pode ter a atitude classificada como ato obsceno. “Este crime tem pena de detenção de três meses a um ano, ou multa, e é de natureza pública incondicionada, ou seja, cabe ao Estado identificar e localizar os autores, para que possam ser processados na forma da lei”.

Badures acrescentou que se trata de uma infração de menor potencial ofensivo, portanto, “cabe o benefício da transação penal”. Isso ocorre quando o acusado aceita, após acordo com o Ministério Público, cumprir pena antecipada de multa ou restrição de direitos, e o processo é arquivado.



De acordo com o profissional, o sexo em frente à casa noturna pode ser caracterizado como o crime mencionado, uma vez que foi praticado “à vista de várias pessoas e pouco importando se estava dentro dos limites de um estabelecimento comercial”.

Ainda segundo Badures, a segurança e pudor público são afetados em situações do tipo. “O casal escolheu conscientemente um local [área] residencial, de grande circulação e perto da praia, quando poderiam não expor o ato escolhendo local mais reservado”.

Casal foi filmado fazendo sexo em frente à casa noturna em Santos, SP — Foto: Reprodução

“Há quem defenda que a conduta do ato obsceno [ligado ao que seja indecoroso no campo da moral] não deveria mais ser tratado como crime, porém, há situações que demandam maior atenção”, complementou o advogado.

Estabelecimento pode processar casal

Badures analisou que, uma vez identificado, o casal pode ser processado pelo comércio. “A partir do momento que existe esse vídeo vinculando à prática do crime nas dependências do estabelecimento comercial, por existir abalo a imagem, pode ser pode intentada uma ação cível de cunho indenizatório”.

Na primeira reportagem publicada pelo g1 sobre o caso, o advogado que representa a casa noturna, Ronald Duarte, informou que comércio estava fechado no momento em que o casal foi filmado fazendo sexo na calçada e, portanto, não pode ser responsabilizado pelos atos de terceiros.

O g1 entrou em contato novamente com a defesa do estabelecimento, em busca de mais informações sobre a possível identificação do casal e até um eventual processo contra os envolvidos, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.

Casal teve relações sexuais em frente ao estabelecimento, no bairro Gonzaga, em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-rouba-viatura,-capota-e-por-pouco-nao-e-pego-por-trem-nos-eua

G1 Mundo

Homem rouba viatura, capota e por pouco não é pego por trem nos EUA

Todo o incidente foi filmado pela câmera corporal do oficial e pela câmera aérea de um helicóptero da polícia, que acompanhou a perseguição em alta velocidade. Vídeo mostra polícia perseguindo viatura roubada e salvando motorista antes de colisão Segundos antes de um trem bater em uma viatura roubada, a polícia de Atlanta resgatou o motorista que havia capotado no trilho neste sábado (28) nos Estados Unidos. Todo o incidente foi […]

today29 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%