G1 Mundo

Casal que rabiscou parede do Coliseu, em Roma, é da Inglaterra, diz polícia italiana

today30 de junho de 2023 15

Fundo
share close

Vídeo postado na mídia social no sábado mostra um jovem barbudo vestindo camisa azul florida rabiscando o nome dele e de sua namorada com uma chave em uma parede interna do antigo anfiteatro romano de pedra. Ele deixou a inscrição ‘Ivan + Hayley 23’.




Turista vandaliza o Coliseu, em Roma

Turista vandaliza o Coliseu, em Roma

A polícia italiana identificou um casal da Inglaterra como o provável culpado de rabiscar uma parede do Coliseu, em Roma, na semana passada, provocando revolta generalizada.

Vídeo postado na mídia social no sábado mostra um jovem barbudo vestindo camisa azul florida rabiscando o nome dele e de sua namorada com uma chave em uma parede interna do antigo anfiteatro romano de pedra. Ele deixou a inscrição “Ivan + Hayley 23”.

A polícia italiana disse que evidências fotográficas a  ajudaram a identificar o casal, mas não divulgou o nome deles.

Uma fonte policial disse que o homem foi colocado sob investigação formal, mas o casal deixou o país antes que as autoridades pudessem alcançá-los.

O homem corre o risco de receber multa de pelo menos 15 mil euros (R$ 78 mil) e uma pena de prisão de até cinco anos caso seja condenado na Itália.

“Este ato foi ofensivo para todos ao redor do mundo que apreciam o valor da arqueologia, monumentos e história”, disse o ministro da Cultura italiano, Gennaro Sangiuliano.

Sequência mostra um turista depredando parede do Coliseu, em Roma, em junho de 2023 — Foto: Ryan Lutz/Via Reuters

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-era-jovem-morto-pela-policia-que-desencadeou-protestos-na-franca

G1 Mundo

Quem era jovem morto pela polícia que desencadeou protestos na França

Filho único criado pela mãe, ele trabalhava como entregador de comida e jogava rúgbi. Ele estava estudando em Suresnes, não muito longe de onde morava, para se formar como eletricista. Aqueles que o conheceram disseram que ele era muito querido em Nanterre, onde morava com sua mãe Mounia, e aparentemente nunca conheceu seu pai. Pouco depois das nove da manhã de terça-feira, ele morreu após ser baleado no peito, à […]

today30 de junho de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%