G1 Santos

Caseiro de mansão percebeu vazamento de gás que matou bilionário e esposa antes de filho encontrá-los mortos na cama, diz delegado

today12 de setembro de 2023 2

Fundo
share close

Binho Bezerra, como também era conhecido o empresário de 66 anos, e Luciana, de 62, foram encontrados mortos por Rodrigo Passos Bezerra de Menezes, filho deles, de 27, em cima de uma cama em um dos quartos da mansão em Guarujá, no litoral de São Paulo.

“Como ali é uma área técnica, ele [o caseiro] tem que fazer algumas manutenções periódicas, pois tem a bomba da piscina e outros equipamentos. Ele foi fazer alguma verificação e, quando abriu a porta, constatou a fumaça”, explicou Barbeiro, a partir do depoimento.

Ainda de acordo com o delegado, o caseiro disse ter desligado o ‘queimador’ – responsável por aquecer a água da mansão – logo após reparar o vazamento, já que não poderia fazer o reparo do cano partido naquele momento. “Abriu a porta para que a fumaça fosse embora [da sala], mas não percebeu que tinha invadido o quarto e causado a intoxicação no casal e no animal [uma cadela]”, complementou.



Imagem mostra ‘sala de máquinas’ dentro de mansão onde Binho Bezerra foi encontrado morto — Foto: Reprodução

O delegado explicou também que, a partir dos relatos dos familiares do empresário e funcionários da mansão, Binho e Luciana Bezerra tinham o costume de acordar por volta das 9h e tomar o café da manhã, o que não aconteceu naquele dia.

Por esta razão, segundo Barbeiro, o filho do casal foi ao quarto dos pais, por volta das 9h30. O jovem encontrou os parentes mortos em cima de uma cama, com a cadela, também morta, embaixo do móvel.

Banqueiro brasileiro listado na Forbes é achado morto junto com esposa

Banqueiro brasileiro listado na Forbes é achado morto junto com esposa

Binho Bezerra, como também era conhecido o empresário de 66 anos, e Luciana, de 62, foram encontrados mortos por Rodrigo Passos Bezerra de Menezes, filho deles, de 27, em cima de uma cama em um dos quartos da mansão, segundo boletim de ocorrência obtido pelo g1. O imóvel faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia de Iporanga.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz contou à polícia ter ido ao quarto dos pais por volta das 10h de sábado (9). Além de Binho e Luciana, Rodrigo teria encontrado também uma cadela da família morta embaixo da cama deles.

Bilionário cearense é encontrado morto ao lado da esposa em condomínio no litoral de SP — Foto: Divulgação

Conforme o registro policial, o jovem pediu ajuda para um médico, que é morador do condomínio. O profissional, segundo o documento, foi ao local e tentou reanimar o casal, mas não conseguiu. A polícia localizou dois funcionários da família na casa.

Por meio de nota, o município informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 11h30, para atender a ocorrência em um condomínio. De acordo com a prefeitura, a equipe encontrou um casal no local, já sem vida. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também atuaram na ocorrência, segundo o município.

Por meio das redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Binho Bezerra (veja abaixo).

“Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, escreveu Elmano de Freitas.

Governador do Ceará, Elmano de Freitas publicou mensagem lamentando morte de Binho Bezerra — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Binho Bezerra é filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra.

Segundo publicação da revista Forbes em dezembro 2022, Binho Bezerra possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão. Na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro.

Bezerra era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013.

Empresário foi encontrado morto junto com a esposa dentro de um condomínio em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-cogita-proibir-roupas-que-‘atentem-contra-espirito-nacional’

G1 Mundo

China cogita proibir roupas que ‘atentem contra espírito nacional’

Se a lei entrar em vigor, pessoas consideradas culpadas poderão ser multadas ou presas, mas a proposta ainda não especifica o que exatamente constitui uma violação. Usuários de redes sociais e especialistas jurídicos pediram mais clareza para que excessos na aplicação da lei sejam evitados. A China divulgou recentemente uma série de propostas de mudanças em suas leis de segurança pública – as primeiras reformas em décadas. A lei sobre […]

today12 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%