G1 Mundo

Caso de gripe aviária em humano é confirmado no Texas

today2 de abril de 2024 10

Fundo
share close

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nacional e estadual dos EUA, o vírus foi detectado no paciente após ele ter tido contato com leite de vacas infectadas.


Vacas em fazenda produtora de leite no estado do Novo México, no EUA. — Foto: AP Photo/Rodrigo Abd, File



Uma pessoa no Texas, nos Estados Unidos, está com gripe aviária após ter tido contato com leite de vacas infectadas com o vírus influenza H5N1, informaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nacional e estadual nesta segunda-feira (1º).

O paciente está recebendo tratamento e o único sintoma detectado foi inflamação nos olhos, afirmou o CDC. Segundo o jornal americano “Washington Post”, o paciente foi testado na semana passada e teve contraprova confirmando a infecção no final de semana.

A infecção do paciente pela cepa H5N1 ocorreu após autoridades de saúde estaduais e nacionais do país detectarem, nas últimas semanas, vacas infectadas com o vírus em fazendas produtoras de leite em cinco estados do país: Texas, Kansas, Idaho, Michigan e Novo México.

De acordo com o CDC do Texas, o paciente que testou positivo para a gripe aviária teve contato direto com uma vaca infectada.

O CDC afirmou que esta infecção não altera a avaliação do risco para a saúde humana da gripe aviária H5N1 para o público em geral dos EUA, que considera ser baixo. No entanto, a agência de saúde disse que pessoas expostas a aves ou animais infectados ou a ambientes contaminados por eles têm maior risco de infecção.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onca-ameacada-de-extincao-e-atropelada-e-morta-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Onça ameaçada de extinção é atropelada e morta no litoral de SP

Uma onça-parda (Puma concolor) morreu após ser atropelada em Cananéia, no litoral Sul de São Paulo. O corpo do animal, atualmente ameaçado de extinção, foi encaminhado ao Instituto de Pesquisas de Cananéia (IPec) para análise e estudos. O acidente aconteceu na Estrada Municipal Prefeito José Herculano Rosa, na última quinta-feira (28). Segundo a Polícia Militar Ambiental, a corporação enviou uma equipe ao local após ser acionada por motoristas que se […]

today1 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%