Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A família de um homem que foi morto pela polícia na Califórnia, nos Estados Unidos, está indignada porque ele não tinha pernas, e um vídeo mostra que ele tentava se distanciar dos agentes antes de ser alvejado.
A polícia diz que foi chamada ao local do incidente pouco antes das 16h da última quinta-feira (26) porque o suspeito, Anthony Lowe Jr., teria saído de sua cadeira de rodas e esfaqueado uma pessoa, deixando-a em estado crítico.
Quando os policiais chegaram, o encontraram com a faca. Ele teria saído da cadeira de rodas e tentado fugir.
Em um comunicado, o Departamento de Polícia de Huntington Park diz que os policiais tentaram duas vezes usar tasers (armas não-letais de choque), mas não tiveram sucesso em controlar o suspeito. Depois, segundo a polícia, ele continuou a ameaçar os policiais com a faca, quando foi alvejado com arma de fogo.
“Eles se recusam a informar tudo o que precisamos para saber o que realmente aconteceu”, disse seu primo Ellakenyada Gorum. “Ele era amado. E é triste, muito triste, que estejam matando nosso povo afro-americano e escapando impunes. Ele estava em uma cadeira de rodas. O que mais ele poderia fazer?”, questionou.
Familiares dizem que ele havia acabado de perder as pernas e não era uma ameaça para os policiais.
O Departamento de Polícia de Huntington Park afirmou que os envolvidos estão agora em licença administrativa remunerada, e uma investigação está em andamento.
Policiais são acusados de homicídio doloso nos EUA
O caso acontece em meio a protestos nos Estados Unidos por conta da morte de Tyre Nichols, um cidadão negro que foi espancado pela polícia durante uma abordagem. Ele morreu dias depois no hospital.
O caso aconteceu no início de janeiro mas veio à tona na semana passada, quando foram divulgadas imagens de câmaras acopladas na roupa dos policiais – um mecanismo adotado justamente para monitorar a conduta dos agentes.
O vídeo mostra como Nichols é brutalmente agredido pelos policiais ao fugir da abordagem. Seis agentes envolvidos na agressão foram afastados, e o caso está em investigação.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Segundo imprensa local, pais não tinham passagem para filho, que foi exigida por companhia. Ambos foram detidos e levados de volta ao local do abandono. Imagem do aeroporto de Ben Gurion, perto de Tel Aviv, em Israel, em novembro de 2021 — Foto: Ariel Schalit/AP Inconformado por ter de pagar uma passagem extra para seu bebê, um casal belga abandonou a criança no aeroporto de Tel Aviv, em Israel, na […]
Marcos Vinicius
16:00 - 17:55
17:55 - 19:00
Fabio Paschoal
19:00 - 21:00
Publicar comentários (0)