G1 Mundo

Cédulas de libras com a imagem do rei Charles III entram em circulação no Reino Unido

today5 de junho de 2024 10

Fundo
share close

As novas notas vão substituir gradualmente as que possuem o retrato de sua mãe, Elizabeth II.


Nota de 50 libras com a imagem de Charles III; cédulas com a imagem do monarca começam a circular no Reino Unido a partir de 5 de junho de 2024 — Foto: Daniel Leal / AFP



As cédulas de libras esterlinas com a imagem do rei Charles III entram em circulação nesta quarta-feira (5) no Reino Unido, para substituir gradualmente as notas com a imagem de sua mãe Elizabeth II, que morreu em setembro de 2022.

O retrato do rei Charles III aparecerá nas novas cédulas de 5, 10, 20 e 50 libras, similares às notas atuais, informou o Bank of England em um comunicado.

As novas cédulas de polímero, que substituíram o papel-moeda no Reino Unido a partir de 2016, circularão ao mesmo tempo que as notas que apresentam o retrato da rainha Elizabeth II.

As notas serão impressas de maneira gradual para “substituir as que estão desgastadas”, explica o comunicado, para “minimizar o impacto ambiental e financeiro” da mudança de monarca.

As novas cédulas passam a fazer parte do dia a dia dos britânicos assim como as moedas com a imagem de Charles III, que já entraram em circulação em dezembro de 2022, poucos meses após a morte de sua mãe.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-amigos-se-abracam-antes-de-serem-arrastados-por-enchente-em-rio-na-italia

G1 Mundo

VÍDEO: Amigos se abraçam antes de serem arrastados por enchente em rio na Itália

Segundo a agência de notícias italiana Ansa, Patrizia Cormos, de 20 anos, sua amiga Bianca Doros, de 23 anos, e seu namorado Cristian Molnar, de 25 anos, decidiram fazer uma caminhada ao longo do rio Natisone, perto de Udine. Os jovens chegaram a pé a uma ilha no leito do rio e permaneceram alheios ao perigo até que fosse tarde demais, de acordo com a Ansa. O nível da água […]

today5 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%