G1 Mundo

Celebração de Ano Novo termina em tragédia em Uganda

today1 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

Tumulto em shopping deixa ao menos nove mortos em Kampala. Vítimas têm entre dez e 20 anos. Maioria morreu sufocada.


Imagem mostra fachada do shopping Freedom City, em Uganda, onde tumulto em festa de Ano Novo deixou mortos — Foto: NTV/Reprodução



Um tumulto numa celebração de Ano Novo deixou ao menos nove mortos neste domingo (01) num shopping center na capital de Uganda, Kampala. Segundo a polícia, as vítimas têm entre dez e 20 anos.

O tumulto começou após uma multidão correr para ver os fogos de artifício. Um DJ que tocava no local teria incentivado os presentes a saírem para ver a queima de fogos. As pessoas ficaram presas num corredor do Freedom City. Cinco morreram sufocadas dentro do shopping e outros quatro a caminho do hospital.

O porta-voz da polícia, Luque Owoyesigyire, afirmou que atos “imprudentes e negligência” causaram a tragédia. A polícia informou ainda que há vários feridos e que está investigando o caso.

Uma testemunha disse que o tumulto começou quando os presentes correram para ver os fogos e ficaram encurraladas numa escada. Algumas pessoas chegaram a cair e foram pisoteadas.

As celebrações de Ano Novo em Uganda, país africano na região dos Grandes Lagos, foram as primeiras em três anos, depois das restrições aplicadas devido à pandemia da Covid-19 e a problemas de segurança.

Imagem mostra pessoas chorando após tumulto em festa de Ano Novo em shopping de Uganda deixar mortos — Foto: NTV/Reprodução

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%