G1 Santos

Celebrado pelo mundo, chocolate encontra resistência em professora: ‘enjoativo, não tenho vontade’

today7 de julho de 2022 16

Fundo
share close

Nesta quinta-feira (7), é celebrado o Dia Mundial do Chocolate, não para a moradora de São Vicente (SP) Bianca Jahnke, de 51 anos.

Moradora de São Vicente, SP, não come nada que tenha chocolate desde os 14 anos. — Foto: Reprodução/TVCA e Arquivo Pessoal



O chocolate é tão apreciado pelas pessoas que tem um dia só pra ele. Nesta quinta-feira, 7 de julho, o mundo celebra o produto, que tem origem no cacau. Pode ser difícil de acreditar, mas tem quem não goste do doce, como é o caso da professora Bianca Jahnke, de 51 anos. A moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, afirma: “acho chocolate enjoativo, não tenho vontade”.

Ela conta que só gostava de chocolate ao leite com pedaços crocantes de castanhas de caju e mel, mas, desde os seus 14 anos, parou de comer. “Meu pai tinha o hábito de comprar [chocolate] quase que diariamente. Pode ser por isso que hoje não gosto”, lembra.

Bianca conta que já experimentou diversos tipos de chocolates, mas não consegue gostar do doce, nem daqueles que levam o produto na composição. “Sou mais apaixonada por doces que têm coco. Gosto de beijinho, quindim, tapioca, cocada, troco qualquer chocolate por eles. Acho chocolate enjoativo, não tenho vontade”, afirma.

Bianca tem um filho de 18 anos que ama chocolate. Ela contou que escolher o recheio ou cobertura dos bolos de aniversários sempre foi um problema, até que conheceu uma senhora que faz bolo misto, que agrada a todos na casa. Metade com recheio de chocolate e outra parte com recheio de abacaxi.

A professora acha chocolate muito enjoativo, por isso, prefere não comer e não sente vontade — Foto: Arquivo Pessoal

Confeiteira fala sobre os benefícios do chocolate

Confeiteira Roberta Torre fala sobre os benefícios do chocolate — Foto: Arquivo Pessoal

A confeiteira Roberta Torre explica que o Dia do Chocolate é comemorado no dia 7 de julho pois, nesta data, em 1.500, ele chegava à Europa. Afora a parte histórica, ressalta que o alimento traz diversos benefícios para o corpo humano, o que é outro motivo para ser celebrado.

“Alivia estresse, ajuda na ansiedade […]. Então, claro que o consumo de chocolate [deve ser] com moderação, mas traz vários benefícios ao corpo”, explica.

Sobre as pessoas não gostarem, ela disse que é raro. Mas, segundo a confeiteira, bastante gente costuma fazer promessas para ficar sem comer chocolate.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhoneiro-perde-o-controle-do-veiculo-e-atinge-placa-de-sinalizacao-e-poste-de-energia-eletrica-em-sp

G1 Santos

Caminhoneiro perde o controle do veículo e atinge placa de sinalização e poste de energia elétrica em SP

Colisão aconteceu na Avenida Perimetral, em Santos (SP). Caminhoneiro perde o controle do veículo e atinge placa de sinalização e poste de luz no litoral de SP — Foto: Matheus Croce/g1 Um caminhão atingiu uma placa de sinalização e um poste de sustentação de linhas de transmissão de energia elétrica na Avenida Perimetral, s/n, em frente à Capitania dos Portos de São Paulo, no bairro Macuco, por volta das 8h45, […]

today7 de julho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%