Pleno News

Cenário inseguro? O que será do futuro?

today19 de outubro de 2022 66

Fundo
share close

Luiz Sayão
19/10/2022 11h19

Nestes dias tenho recebido muitas mensagens. São pedidos para um envolvimento político específico. Nunca vi isso antes. Muitas vezes o tom do pedido chega a ser apocalíptico: “Se não defender a justiça, a verdade e os pobres será o nosso fim”, é o clamor de alguns. Eu até respeito profundamente essa consciência cidadã e entendo com a mente e com o coração tanta preocupação.

Curiosamente, estive lendo Daniel e fiquei surpreso. A derrota de Judá, a destruição do Templo e o exílio do povo de Deus eram sinais claros da derrota divina. Quem manda no mundo? O deus Marduque e Nabucodonosor. Aquilo era inaceitável. Absurdo! Mas será mesmo? A ironia de Daniel é fascinante. O rei poderoso não domina nem seus sonhos. A Babilônia estremece. Quem tem o poder? O Deus vivo, único e verdadeiro: “Então o mistério foi revelado a Daniel de noite, numa visão. Daniel louvou o Deus dos céus e disse: ‘Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem. Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir’” (Daniel 2:19-21).

O jovenzinho cativo de Judá tem mais poder do que o maior rei do mundo. Isso acalma meu coração e me dá muita esperança.

Lula e Bolsonaro são pessoas comuns que vieram para marcar nossa história. Oro por eles e peço a misericórdia do Rei Maior sobre suas vidas. Eles não têm poder algum de fato. Podem ou não nos ajudar a construir um país melhor. Cada um de nós deve avaliar suas ideias e propostas e votar com sabedoria, acima da paixão.



Afinal, eles, como eu e você, iremos prestar contas ao REI de fato. Quem se deixar dominar pela soberba e arrogância irá comer capim como Nabucodonosor. Daniel é demais! Tudo que parecia fora do controle estava detalhado na agenda divina. A estátua dos reinos humanos subversivos que por fim capitularão diante do Reino de Deus. Eu até valorizo e respeito a política, mas vejo seus limites.

Que Deus nos ajude a continuar convictos, amáveis e muito dependentes do Pai. Afinal, um simples Daniel e o agir silencioso de Deus têm muito mais poder do que todos os monarcas do mundo. Ele destrona reis e os estabelece. Deus nos abençoe!

Luiz Sayão é professor em seminários no Brasil e nos Estados Unidos, escritor, linguista e mestre em Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica pela Universidade de São Paulo (USP).

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Luiz Sayao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forca-tarefa-lacra-um-comercio-por-falta-de-alvara-em-itanhaem,-sp

G1 Santos

Força-tarefa lacra um comércio por falta de alvará em Itanhaém, SP

Ação foi realizada pela Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e as concessionárias de telefonia e energia elétrica. Força-Tarefa realiza fiscalização e lacra um comércio por falta de alvará em Itanhaém, SP — Foto: Prefeitura de Itanhaém Uma força-tarefa foi realizada para fiscalizar os ferros-velhos, nesta terça-feira (18), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Um dos comércios vistoriados foi fechado for falta de alvará de funcionamento. A ação foi realizada […]

today19 de outubro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%