Gospel Prime

Centenas invadem aeroporto na Rússia em motim antissemita por chegada de avião de Israel

today3 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

Centenas de pessoas invadiram o aeroporto principal da região de Dagestão, na Rússia, e o campo de pouso no domingo. O grupo entoava slogans antissemitas, procurando passageiros que chegavam em um voo de Tel Aviv, Israel. Os relatórios russos informaram que a multidão cercou a aeronave, que pertencia à companhia aérea russa Red Wings.

Segundo CBN News, as autoridades fecharam o aeroporto em Makhachkala, a capital da região predominantemente muçulmana, e a polícia se dirigiu para o local. O Ministério da Saúde de Dagestão informou que mais de 20 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado crítico. Os feridos incluíam policiais e civis.

Nesse sentido, vídeos nas redes sociais mostraram parte da multidão agitando bandeiras palestinas e outros tentando virar um carro da polícia. O grupo gritava Slogans antissemitas, e alguns da multidão examinavam os passaportes dos passageiros que chegavam, aparentemente na tentativa de identificar aqueles que eram israelenses.

Desse modo, em um comunicado o escritório do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel espera que as autoridades russas encarregadas da aplicação da lei protejam a segurança de todos os cidadãos israelenses e judeus, “onde quer que estejam”.

Além disso, o escritório de Netanyahu acrescentou que o embaixador israelense na Rússia estava trabalhando com a Rússia para manter os israelenses e judeus seguros. O Ministério do Interior do Distrito Federal da Rússia do Cáucaso do Norte, afirmou que eles usarão as filmagens das câmeras de vigilância para para responsabilizar os envolvidos no ataque.



“Instamos os residentes da república a tratarem a situação atual no mundo com compreensão. As autoridades federais e organizações internacionais estão fazendo todo o esforço para conseguir um cessar-fogo em relação aos civis de Gaza… instamos os residentes da república a não ceder às provocações de grupos destrutivos e a não criar pânico na sociedade”, escreveu o governo de Dagestão.

Por fim, o governador de Dagestão, Sergei Melikov, prometeu consequências para qualquer pessoa que participasse da violência. Ele chamou os protestos de um “golpe nas costas daqueles que deram suas vidas pela segurança da Pátria”. A agência de aviação civil da Rússia, Rosaviatsia, relatou que o campo de aviação havia sido liberado, mas que o aeroporto permaneceria fechado para voos que chegam até 6 de novembro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudo-revela-que-pastores-estao-preocupados-por-jovens-nao-apoiarem-financeiramente-a-igreja

Gospel Prime

Estudo revela que pastores estão preocupados por jovens não apoiarem financeiramente a igreja

Em uma nova pesquisa do grupo Barna, foi descoberto que embora adultos jovens sejam mais generosos com seu tempo ao fazer voluntariado do que as gerações mais antigas. Pouco mais da metade dos pastores dizem estar “muito preocupados” com o fato de os cristãos mais jovens não apoiarem financeiramente suas igrejas locais. De acordo com The Christian Post, a pesquisa contou com a participação de cerca de 2.016 adultos nos […]

today3 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%